terça-feira, 29 de setembro de 2009

Deputado Pedro Bigardi critica a falta de investimentos da Prefeitura de Jundiaí no Jardim São Camilo

.
- Texto: Eliane Silva Pinto

"A megaoperação policial que ocorre no bairro São Camilo em Jundiaí contra o tráfico de drogas é conseqüência da falta de ações sociais naquele bairro. Por isso, o crime organizado, infelizmente, ocupa o espaço vazio deixado pela Prefeitura de Jundiaí". Com essa frase o deputado estadual Pedro Bigardi abriu seu pronunciamento hoje, 29 de setembro, na tribuna da Assembleia.

Bigardi referia-se ao saldo de uma semana da operação "Saturação" realizada pela Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, que resultou na apreensão de 445 quilos de entorpecentes, armamentos e 23 prisões.

Para o deputado Bigardi a Operação "Saturação" realizada no bairro é de extrema importância, porém ele ressalta a necessidade de ações sociais consistentes pelo Poder Público de Jundiaí. "O combate ao crime organizado está sendo realizado com êxito pela polícia, mas aliado a isso faz-se necessária também a atuação da Prefeitura no bairro com ações sociais principalmente voltadas às crianças e aos jovens", afirmou.

Segundo o deputado, há uma grande "dívida social" da cidade e do Estado com o bairro. "Trabalhei no Jardim São Camilo no processo de reurbanização, por isso conheço a realidade daquelas centenas de famílias. Atualmente, o bairro está abandonado, não existem programas sociais consistentes oferecidos pela Prefeitura e o processo de reurbanização está estagnado há anos", criticou.

O parlamentar revelou que a Prefeitura de Jundiaí pretende gastar cerca de R$ 9 milhões em serviços de publicidade e marketing, enquanto as obras de infra-estrutura no Jardim São Camilo somam apenas R$ 1 milhão, para uma região com mais de 20 mil habitantes. "É uma inversão de prioridades vergonhosa para Jundiaí e seus cidadãos", lamentou o deputado estadual Pedro Bigardi.

Foto: Julio Monteiro/Agência Bom Dia

Para Bigardi, repressão ao crime pela polícia deve ser feita em conjunto com ações sociais da Prefeitura

Um comentário:

KALANGO DOIDO disse...

Pedro sabemos que o problema não é a prefeitura ir e fazer investimentos, temos primeiro de analisar a quem interessa essa miséria, esse tráfico!!! Ai sim depois de fazermos essa limpeza, partir para a urbanização, pois não são ruas asfaltadas que acaba com bandido!!!
Temos em Jundiaí dois vereadores, Zé Dias e Tico, que tem como suas maiores bases esses lugares miseráveis, e que se quisessem já poderiam ter mudado muita coisa, mas eles sobrevivem dessa miséria, para eles é conveniente ter miseráveis em suas portas pedindo favores, pois podem barganhar por votos!!!
O que precisamos são de homens com "H" maiúsculo, que realmente queiram compromisso com a população e que o interesse não seja o dinheiro fácil!!!