quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Deputado estadual Pedro Bigardi participa do ato de filiação de Protógenes Queiroz ao PCdoB

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Delegado Protógenes é saudado pelos camaradas do PCdoB

O deputado estadual Pedro Bigardi participou na segunda feira, 7 de setembro, do ato de filiação do delegado Protógenes Queiroz ao PCdoB. Cerca de 400 pessoas acompanharam o evento que ainda contou com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, do senador Inácio Arruda, da deputada federal Jô Moraes, do deputado estadual pela Bahia, Álvaro Gomes, do vereador da capital Jamil Murad, entre outras lideranças.


Bigardi comemora filiação de Protógenes e cumprimenta
Comitê Estadual do PCdoB pela importante conquista


O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, deu boas vindas ao novo camarada. “A filiação de Protógenes dá um novo fôlego ao partido devido à sua trajetória e ideologia que muito se assemelha à do partido”, afirmou.


Militantes acompanham o ato de filiação do delegado

Rabelo destacou a forte influência do delegado nos setores sociais. “A vinda de Protógenes para o PCdoB representa para nós a possibilidade de chegarmos a setores sociais que antes não chegaríamos e de levar as idéias e propostas do partido a um número maior de pessoas”, destacou Rabelo. Também estavam presentes no evento representantes da maçonaria e da igreja católica e o presidente da Associação dos Delegados, entre outros.


Presidente do PCdoB dá as boas vindas ao novo camarada

Em sua fala o deputado Pedro Bigardi destacou o empenho do Comitê Estadual do PCdoB de São Paulo nesse processo de fortalecimento do partido. “Prova disso é a filiação do delegado Protógenes por tudo o que ele representa e por sua trajetória. O PCdoB fica ainda melhor preparado para as lutas que virão”, enfatiza. Pedro Bigardi acredita no avanço do país nos próximos anos. “Não vamos ter retrocesso, acredito na continuidade do Governo Lula que tanto contribui para o desenvolvimento do país”, enfatizou.


Ministro dos Esportes fala aos militantes

O novo camarada
“Conversei com todos os partidos e chego com segurança ao PCdoB, pois sou um filho pródigo que estava longe, mas cumprindo seu papel de acordo com os ensinamentos comunistas da juventude”. Essas são palavras do delegado Protógenes ao comentar sua escolha pelo PCdoB, partido no qual militou em sua juventude.


Discurso do senador Inácio Arruda, do PCdoB

De acordo com o delegado, sua atuação será pautada pelo combate à corrupção, à desigualdade social e a qualquer tipo de violência. “Como delegado dei o grito que todos os brasileiros queriam dar contra as atrocidades cometidas contra o nosso pais e como militante político quero continuar essa luta”, ressaltou.


Delegado diz que sempre seguiu ensinamentos comunistas

Para sintetizar o momento, Protógenes citou uma música de Dona Yvone Lara: “Foram me chamar eu estou aqui o que que há, foram me chamar, vocês me avisaram para pisar nesse chão político devagarzinho”.


Protógenes assina sua ficha de filiação ao PCdoB

Um comentário:

Budu disse...

Seja bem-vindo, Protógenes!