quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Para Pedro Bigardi, filiação do delegado Protógenes é uma grande conquista para o PCdoB

.
- Texto: Eliane Silva Pinto

O deputado estadual Pedro Bigardi e Protógenes Queiroz

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira, 2, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz anunciou sua filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O delegado ficou conhecido por comandar a Operação Satiagraha, na qual prendeu duas vezes o banqueiro Daniel Dantas.

“Decido ingressar no PCdoB porque é uma organização partidária que tem um projeto nacional que atende às necessidades urgentes do povo brasileiro e do Brasil”, falou o delegado durante a entrevista.

Questionado sobre a razão da escolha pelo PCdoB, visto que foi procurado por vários partidos políticos, Protógenes comentou sobre a postura política do PCdoB. “Encontrei no PCdoB a possibilidade de continuar o meu trabalho de resgate da ética, da moral e o respeito à Constituição da República. O partido possui grandes lideranças no Estado de São Paulo que simbolizam tudo isso, como os vereadores Netinho de Paula e Jamil e do deputado estadual Pedro Bigardi, que com os seus trabalhos íntegros e honestos defendem os interesses da população”, ressaltou.

Ao ser perguntado sobre seu conhecimento das idéias comunistas, Protógenes comentou sua participação no PCdoB na juventude, quando o partido estava na clandestinidade. “Se ser contra a corrupção, colocar na cadeia quem teve desvio de conduta, proteger a riqueza do país, é ser comunista, então acho que coloquei em prática os conhecimentos que adquiri”.

De acordo com o delegado, o cargo a que se candidatará só será definido em 2010.

Para o deputado estadual pelo PCdoB, Pedro Bigardi a filiação de Protógenes representa uma grande conquista ao partido. “Muito nos honra a vinda do delegado ao nosso partido, sua filiação engrandece o partido por sua luta contra os crimes de colarinho branco, é um nome nacional de grande importância para o Brasil pelo que tem feito na luta contra a corrupção, em defesa do país”, enfatizou.

Bigardi destacou que a vinda do delegado Protógenes ao PCdoB aconteceu devido ao projeto político eleitoral forte construído pelo partido. “O PCdoB é o partido que mais cresce no Estado de São Paulo e é um crescimento com qualidade, com a vinda de importantes lideranças, como o Protógenes Queiroz”.

O evento oficial de filiação partidária do delegado Protógenes ao PCdoB ocorre no dia 7 de setembro.


Protógenes, Bigardi e Jamil Murad

Um comentário:

Anônimo disse...

agora o bicho pego
delegado federal na parada
grande contribuição ao PCdoB
Parabéns PCdoB
Parabén Delegado Protógenes