terça-feira, 8 de setembro de 2009

Deputado estadual Pedro Bigardi visita Rio Claro

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Diretor de Saúde, Pedro Bigardi, Prefeito de Rio Claro,
Diretor de Cultura, Supervisor do PAT e Vereador da cidade

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) esteve nessa sexta-feira, 04, na cidade de Rio Claro a convite do PCdoB local. O parlamentar visitou Prefeitura Municipal, onde foi recebido pelo prefeito da cidade Du Altimari (PMDB). Na reunião estavam presentes os dirigentes do PCdoB da cidade, o diretor de Saúde e presidente do partido, Edison Rodrigues, o diretor de Cultura, Luiz Carlos Rezende e o supervisor do PAT, Benedito da Silva.

Questionado sobre a importância de receber o deputado estadual do PCdoB na cidade, o prefeito Du Altimari destacou: “O PCdoB tem trabalhado para o desenvolvimento do país, para o reencontro da democracia. Estou muito satisfeito que um partido importante como esse conseguiu retornar à Assembleia Legislativa com o mandato do deputado Pedro Bigardi. Foi uma satisfação receber o parlamentar em Rio Claro”, afirma.


Saúde e Cultura foram as pautas da reunião

Um dos objetivos das visitas do deputado às cidades é conhecer as demandas de cada município e assim estabelecer estudos para viabilizar recursos e ajuda. Em Rio Claro, a área da saúde foi apontada como o principal problema do município. Segundo o diretor de Saúde Edison Rodrigues, a prefeitura busca recursos para melhorar o atendimento à população. Rio Claro conta apenas com um hospital, a Santa Casa, que sofre com problema de superlotação. O deputado visitou as dependências do Pronto Atendimento no bairro Cervezão.


Bigardi em visita ao PA do Cervezão

Pedro Bigardi também visitou o Centro Cultural Roberto Palmari que foi reaberto no início do ano. “O Centro ficou fechado por três anos, agora conseguimos reabrir e aos poucos estamos reestruturando o local para oferecer a população um espaço com muita cultura e diversão”, explicou o diretor de Cultura Luiz Carlos Rezende que também destacou a importância da visita do deputado estadual Pedro Bigardi a Rio Claro. “Isso fortalece o PCdoB na cidade e tenho certeza que o mandato do deputado será um braço de Rio Claro na Assembleia Legislativa. Agradeço a vinda do parlamentar e Rio Claro está de portas abertas para recebê-lo novamente”, enfatiza.

O presidente do PCdoB, Edison Rodrigues, apontou a preocupação do parlamentar em conhecer as demandas da cidade. “O deputado Bigardi mostrou-se interessado em contribuir com o crescimento de Rio Claro ao conhecer as necessidades do município e propor discussões sobre os assuntos. Tenho certeza que sua contribuição será importante, tanto para a cidade como para o PCdoB”, afirma.


Bigardi conversa com presidente da Associação do
Bairro Cervezão e Coordenadora do PA

Segundo o deputado Pedro Bigardi, a visita à Rio Claro foi muito positiva ao mostrar um governo bem estruturado e um PCdoB que participa ativamente do governo. “A visita possibilitou conhecer algumas demandas da cidade, como na área de saúde e cultura. Agora vamos avançar nas discussões com o intuito de estabelecer a atuação do mandato nessas áreas e contribuir com o desenvolvimento de Rio Claro”, destaca o parlamentar.


Bigardi e diretores de Cultura de Rio Claro

Um comentário:

priscila disse...

Olha minha cidade aí gente.Meu filho mais velho nasceu em Rio Claro na Santa casa ha 19 anos atraz,posso dizer que embora simples e sem muita infra estrutura sai de São Paulo onde morava na época para ter meu filho lá.Com certeza irei um dia voltar para lá já que meus parentes estão todos lá. Parabéns deputado esteve na cidade onde o céu é bem azul.