terça-feira, 29 de setembro de 2009

Deputado estadual Pedro Bigardi conhece e apóia o site "Cidade Democrática"

.

Pedro Bigardi com os coordenadores do site

Em reunião no dia 24 de setembro, o deputado estadual Pedro Bigardi conheceu o site “Cidade Democrática” que foi criado com o propósito de ser um canal de comunicação entre os cidadãos de Jundiaí e as autoridades locais. Os internautas podem postar no site problemas que detectaram em seu bairro e propostas sobre melhorias em determinadas áreas, provocando assim uma maior interação entre a população e os gestores públicos.

O coordenador a ONG Voto Consciente, Henrique Parra Parra Filho explicou as vantagens do “Cidade Democrática” e convidou o deputado para o evento de lançamento do site no dia 8 de outubro, na Câmara Municipal de Jundiaí.

O deputado estadual Pedro Bigardi aprovou a iniciativa. “Essa é mais uma ferramenta para ‘alimentar’ o gestor público com informações e dados da cidade para que ele possa delimitar os melhores caminhos para contribuir com o desenvolvimento do município”. Bigardi citou como exemplo dessa prática seus primeiros meses de mandato em que percorreu diversas cidades e entidades para detectar as necessidades da região e, munido dessas informações, buscou ajuda na Assembleia Legislativa. Os primeiros resultados foram recursos conquistados para o Grendacc (R$ 250 mil) de Jundiaí e para a reforma de uma Unidade Básica de Saúde UBS (R$ 150 mil) em Várzea Paulista.


Apresentação reuniu diversas pessoas e entidades

O presidente do PCdoB, Tércio Marinho, também presente na reunião, destacou a importância do site. “É mais um instrumento para educar a população quanto à importância da participação de cada um na melhoria da cidade”, destacou. “Tribuna livre virtual” assim definiu o chefe de gabinete do deputado Pedro Bigardi, Cristiano Guimarães, ao comentar sobre o site Cidade Democrática. Representantes de entidades ligadas ao site estavam presentes como Irmandade Jovem, Coati, Centro de Defesa da Criança e Adolescente e SOS Animais Abandonados.

Acessem o site: http://www.cidadedemocratica.com.br/

Nenhum comentário: