segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Conferência Municipal do PCdoB de Jundiaí reúne algumas das principais lideranças do partido

.

Conferência lotou a Câmara Municipal de Jundiaí

“Essa Conferência é a demonstração de crescimento do partido em uma das principais cidades do Estado de São Paulo”, afirma o Ministro dos Esportes Orlando Silva ao saudar os mais de 250 presentes na Conferência Municipal do PCdoB de Jundiaí, realizada dia 19 de setembro, na Câmara Municipal da cidade.

Entre os convidados também estavam Netinho de Paula, vereador da cidade de São Paulo, Célio Turino, secretário do Ministério da Cultura, José Reinaldo, secretário de Relações Internacionais do PCdoB, e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz. Os prefeitos de Capela do Alto, Marcelo Soares da Silva, e de Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves.


O Ministro dos Esportes, Orlando Silva

A Conferência Municipal discutiu os principais temas do Brasil e do mundo. “O processo de conferência do PCdoB é diferente de outros partidos, pois também é uma reflexão da situação do Brasil e do mundo”, destacou o Ministro Orlando Silva.

Para o deputado estadual Pedro Bigardi, anfitrião do evento, o Brasil precisa do PCdoB para continuar seu processo de crescimento. “Esse processo começou com o governo Lula e temos que garantir essa continuidade em 2010. O pré-sal é a marca desse crescimento, pois toda a riqueza será usada em benefício do país”, destacou.


Pedro Bigardi, deputado estadual do PCdoB

O secretário de relações internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, apresentou um panorama do partido frente às principais discussões internacionais e nacionais. “O PCdoB está se expandido em todo o país, está em sintonia com as grandes mudanças e cresceu enraizado no povo brasileiro, nas suas principais lutas”, destaca.

Em sua fala, o vereador Netinho de Paula destacou a importância da militância jovem na política. “Minha entrada na política tem por objetivo despertar a juventude, já que após a ditadura uma parte da juventude se organizou, enquanto outra não e nós temos que mudar isso. Nossa missão é montar um exército de fato para mover o país”, enfatiza.


Delegado da PF, Protógenes Queiroz

O secretário do Ministério da Cultura, Célio Turino, sintetizou em poucas palavras o significado da palavra comunista: “Ser comunista é defender a cultura, o bem estar comum, a saúde, a juventude e a religião do Brasil e é tudo isso que o PCdoB defende”, afirma.

Deputado estadual Pedro Bigardi
Todos os convidados foram unânimes ao destacar o ótimo desempenho do deputado Pedro Bigardi na Assembleia Legislativa. Para o delegado Protógenes Queiroz, o Brasil vive um momento importante e tem a oportunidade de mudar o quadro político com novos representantes. “O deputado Pedro Bigardi representa essa mudança, pois é um homem sério que em poucos meses mostrou sua capacidade como parlamentar”, ressalta.


Netinho de Paula, vereador de São Paulo

“Em poucos meses Bigardi demonstrou que é um dos principais deputados do Estado de São Paulo. E esse é o testemunho de vários parlamentares da Casa que se impressionaram com seu trabalho e sua capacidade de dialogar com as várias forças partidas. Isso é motivo de felicidade e nos enche de orgulho”, diz o Ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Nova direção
Durante a Conferência foi eleito o novo Comitê Municipal do PCdoB de Jundiaí, composto por 19 membros. Tércio Marinho assumiu oficialmente a presidência do partido e o deputado estadual Pedro Bigardi, antigo presidente, integra a nova direção.


Nova direção do PCdoB de Jundiaí

Um comentário:

Budu Garcia disse...

A verdade não pode nem deve calar: o Pedro não é antigo presidente, foi o reorganizador, na verdade o re-fundador do PCdoB em Jundiaí. Creio que ele substitui em importância e, quiçá, com mais carisma (os tempos são outros) o ilustre Adamastor Fernandes.