sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Deputado Pedro Bigardi, Protógenes Queiroz, Netinho de Paula e o Ministro Orlando Silva estarão presentes na Conferência Municipal do PCdoB de Jundiaí

.
O PCdoB de Jundiaí realizará sua Conferência Municipal preparatória para o 12º Congresso Nacional do Partido nesta sábado, dia 19 de setembro, a partir das 14 horas na Câmara Municipal.

O evento vai contar com as presenças de políticos importantes do PCdoB, entre eles o deputado estadual Pedro Bigardi, o Ministro dos Esportes Orlando Silva, o vereador de São Paulo Netinho de Paula e Célio Turino, secretário do Ministério da Cultura. Também participará da Conferência o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, famoso no Brasil inteiro por ter sido responsável pela prisão de notórios criminosos do colarinho branco, recém filiado ao Partido Comunista do Brasil e em sua primeira visita a Jundiaí.

A organização espera que a Conferência Municipal atraia mais de 400 pessoas, entre filiados do PCdoB de toda a macrorregião de Jundiaí, simpatizantes e cidadãos em geral. O convite para a participação é aberto a toda a população.

A Conferência Municipal de Jundiaí visa o Congresso Estadual, a ser realizado em outubro, e o 12º Congresso Nacional do Partido, que acontecerá em novembro, em São Paulo, e busca também o crescimento do quadro de filiados para as eleições de 2010 e 2012, nas quais o PCdoB almeja aumentar o número de cadeiras no Congresso Nacional, Senado, Assembleia Legislativas, Prefeituras e Câmaras Municipais

“O Brasil precisa do PCdoB mais do que nunca, pois o partido tem muito a contribuir com a continuidade do desenvolvimento do país com distribuição de renda iniciada nos dois governos do presidente Lula. É preciso lembrar que ainda existem muitas forças conservadoras no Congresso e no Senado e até mesmo dentro do governo e que as eleições de 2010 serão dificílimas para o campo progressista. É por isso que nosso partido tem que estar forte e preparado para enfrentar o desafio e ajudar a manter e aumentar ainda mais as conquistas do Governo Lula”, alerta o deputado Pedro Bigardi.

Tércio Marinho, presidente do PCdoB de Jundiaí e coordenador da macrorregião, destaca que o Partido tem uma função muito importante na formação de cidadãos plenamente conscientes do seu papel na política nacional. “É função do nosso Partido levar conhecimento e qualificação cultural, política e educacional aos militantes para que todos obtenham uma formação sólida para ser aplicada na busca pela transformação da sociedade rumo ao socialismo”, enfatiza.

Nenhum comentário: