segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Deputado Pedro Bigardi conhece projeto pioneiro de inclusão de pessoas com necessidades especias no mercado de trabalho

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Pedro Bigardi conversa com a presidente da entidade

Com o propósito de conhecer o trabalho realizado pelo Instituto Pro Cidadania, o deputado estadual Pedro Bigardi visitou a instituição no dia 27 de janeiro.

A presidente executiva da entidade, Açucena Calixto Bonanato, recebeu o parlamentar e enumerou as atividades da instituição que tem como objetivo qualificar pessoas com necessidades especiais (sejam elas física, visual, auditiva, mental ou múltipla) e promover sua integração ao mercado de trabalho, mas com um diferencial, como apontou Açucena. “Além de preparar o portador de necessidades especiais para o mercado, com cursos de capacitação, também promovemos treinamentos aos gestores e demais funcionários para que possam proporcionar um ambiente agradável de trabalho para que eles possam permanecer trabalhando na empresa”, destaca.

Fernando Lima e Eduardo Gonçalves acompanharam a reunião. Eles são colaboradores do Instituto na região de Jundiaí e pretendem montar uma unidade na cidade.

Um atendimento social somado a um trabalho profissional e sério. Assim o deputado Pedro Bigardi definiu o Instituto Pro Cidadania. “Além do trabalho exemplar, o Instituto se preocupa em preparar o ambiente de trabalho para receber o portador de necessidades especiais, fator que é fundamental para garantir realmente a inclusão”, destaca o parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

JA QUE O SENHOR QUER AJUDAR BEM OS DEFICIENTES FORAM REPROVADOS EM 2008 NO CONCURSO PÚBLICO E HAVIA RESERVA DE VAGAS DENTRO ATÉ DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL E NINGUÉM FEZ NADA LEVEI MINHAS DENUNCIAS ATÉ SEDH/PR ,E PARA TOMAREM PROVIDENCIAS ESTAVAM ESPERANDO MEU ACÓRDÃO ONDE O PRÓPRIO MAGISTRADO DIZ QUE MINHA VAGA ESTAVA RESERVADA COMO CANDIDATA SEM SER PNE,E QUE DE FATO OS QUE TINHAM DIREITOS SERIAM AQUELES QUE ESTAÇÃO PROTEGIDOS PELAS LEIS MUNICIPAIS WE FEDERAIS ,QUE AQUI NÃO RESPEITARAM.ESTÁ COM ASSESSOR ELCIO DO MINISTRO PAULO VANNUCCI