segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aprovada a criação da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem, iniciativa do deputado Pedro Bigardi

.
- Texto: Eliane Silva Pinto

Graças à iniciativa do deputado estadual Pedro Bigardi, a Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem do Estado de São Paulo foi instituída na Assembleia Legislativa, no dia 22 de fevereiro, data do ato de publicação no Diário Oficial.

Para o deputado Pedro Bigardi a criação da Frente Parlamentar é uma importante vitória para o setor. “A área de logística de transporte é fundamental para o pleno desenvolvimento do setor produtivo do país, por isso é preciso discutir essa questão e a Frente Parlamentar será um importante instrumento a ser utilizado no sentido da maximização do uso, melhoria e ampliação dos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário no Estado de São Paulo”, destaca o parlamentar.

Ainda segundo Bigardi, com o advento da Frente os setores interessados poderão se tornar importantes colaboradores na definição de uma nova e promissora política de logística de transportes e armazenagem que melhore as vantagens comparativas do Estado, com vistas à promoção do desenvolvimento econômico, articulado com o combate às desigualdades sociais e regionais. “Sentia falta de uma discussão específica sobre logística. Agora, com a criação da Frente Parlamentar podemos debater com especialistas e entidades as melhorias necessárias para o setor. Quero contribuir para a construção de uma política para o setor de logística do Estado", assinala o deputado.

Nenhum comentário: