segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Deputado estadual Pedro Bigardi preside debates no Seminário Internacional de Futebol

.
Evento realizado na Assembleia Legislativa tem como foco discutir os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014

- Texto: Eliane Silva Pinto

“Esse seminário grandioso será um marco importante na organização do país para a Copa do Mundo de 2014 e vai servir para dar o início a essa discussão”. Frase do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) sobre o Seminário Internacional de Futebol “Copa do Mundo no Brasil 2014” que acontecerá na Assembleia Legislativa entre os dias 09 e 11 de fevereiro.

Organizado pela Comissão de Esporte e Turismo, da qual Pedro Bigardi é integrante, o seminário tem por objetivo discutir os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no país. Para isso um amplo debate será realizado com a participação das três esferas de Governo: federal, estadual e municipal, além de esportistas e representantes de importantes entidades ligadas ao esporte e dos coordenadores da Copa do Mundo da África do Sul.

O deputado Pedro Bigardi coordenará os trabalhos no dia 10, que vai trazer debates importantes como a organização da África do Sul para a Copa de 2010, ministrada pela deputada e coordenadora da Integração da Copa e governo da cidade do Cabo, Laurine Platzky. “É extremamente importante essa troca de informações com o país sede dos jogos deste ano. Por isso, tenho certeza que será um debate rico no qual poderemos absorver conhecimento para a organização do mundial em 2014”, destaca Bigardi.

Entre os nomes confirmados para o seminário estão o Ministro do Esporte, Orlando Silva; ministro do Turismo, Luiz Barretto; governador de São Paulo, José Serra; secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves; prefeitos e vereadores de diversas cidades do Estado.

Os presidentes dos quatro principais clubes do Estado de São Paulo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos também confirmaram presença, além do presidente da Confederação Sul Americana de Futebol, Nicolas Leoz e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.

Durante o seminário, o jogador Ronaldo, do Corinthians, receberá o prêmio “Craque Superação”, a entrega está prevista para o dia 10.

Nenhum comentário: