quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Deputado Pedro Bigardi coordena segundo dia do Seminário da Copa do Mundo 2014 que contou com a presença do craque Ronaldo

.
- Texto: Eliane Silva Pinto

Bigardi anuncia a homenagem ao craque Ronaldo

O deputado estadual Pedro Bigardi presidiu a mesa de debates do "Seminário Internacional de Futebol - Copa do Mundo no Brasil 2014", nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, realizado na Assembleia Legislativa. Entre os convidados de honra estavam o jogador do Corinthians, Ronaldo, e o tricampeão de 1970, Carlos Alberto Torres.


Descontração do jogador levou alegria ao evento

Ronaldo foi homenageado pela Assembleia como craque “Superação”. “É uma honra receber esse prêmio, pois ele retrata um pouco da minha vida, meus altos e baixos, mas também minha vontade de vencer. Quero agradecer aos deputados pela homenagem e à cidade de São Paulo que me recepcionou e me acolheu muito bem e espero que esse prêmio sirva de exemplo aos mais jovens”, emocionou-se o jogador.


Ronaldo agradece a homenagem oferecida pela Assembleia

Para o deputado Pedro Bigardi, a participação do jogador Ronaldo enriqueceu ainda mais o evento. “Ronaldo é um exemplo de superação do esporte brasileiro e merece todo nosso reconhecimento”, afirmou.


Fala do tricampeão Carlos Alberto Torres

Experiência de tricampeão
Carlos Alberto Torres, tricampeão mundial de 1970, foi um dos palestrantes do dia. Em sua explanação ele comentou sobre a importância da Copa do Mundo como propulsora do turismo no país. “Esse é o grande legado que temos que tirar proveito nessa Copa, pois os estrangeiros já estão querendo saber o que há para fazer nas cidades entre um jogo e outro. Estive em Londres e me questionaram a respeito. Enalteci nossas praias, o nordeste, o pantanal, o sul e tantas outras maravilhas que temos em nosso país”, comentou Torres.


Vista geral da plenária durante o seminário

Mesma linha de discurso teve o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho. Para ele a Copa é o momento de deixar uma marca positiva no setor turístico do Brasil. “O verdadeiro resultado do mundial é fazer com que ele seja um indutor de geração de empregos, formação profissional e agente de políticas públicas no país”, explicou Carvalho.


Caio de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo

Demais palestras
A questão da logística na Copa do Mundo foi abordada pelo presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José Marcio Mollo. Outra palestra importante do dia foi ministrada pela deputada e coordenadora da Integração da Copa e o governo da cidade do Cabo, na África do Sul, Laurine Platzky, que fez uma explanação sobre os preparativos da Copa do Mundo de 2010 em seu país.


Junior Aprillanti, da ONG Decida, questiona palestrante

Para o deputado estadual Pedro Bigardi, os debates do segundo dia de evento foram enriquecedores ao mostrar metas e os grandes desafios do país para a Copa. “Temos grandes gargalhos para sanar, como a questão do turismo e da logística para garantir condições de receber satisfatoriamente os milhares de turistas durante a Copa do Mundo. Por isso, é fundamental conhecer as experiências de outros países, como no caso da palestra da deputada Laurine”, avaliou Bigardi.


O deputado Pedro Bigardi presidiu os trabalhos do dia

Nessa quinta-feira, 11 de fevereiro, o encerramento do evento contará com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva.

Um comentário:

Fernando Oliveira disse...

Parabéns Pedro... a vida premia com acontecimentos marcantes quem trabalha com seriedade no trato com as coisas públicas... Somente um homem como você dotado capacidade cordenaria com tanto brilhantismo esse segundo dia do Seminário Internacional que discute a Copa do Mundo 2014 na ALESP... Que Deus continue te iluminando !!!