.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto
Bigardi reunido com o secretário estadual de Esporte
“Essa iniciativa do deputado estadual Pedro Bigardi merece todos nossos cumprimentos e vem ao encontro de uma reivindicação do setor”, enfatizou o secretário estadual de Esporte e Turismo, Claury Alves, ao comentar sobre a lei de autoria do deputado Pedro Bigardi que estende os benefícios do programa Nota Fiscal Paulista para as entidades culturais e desportivas. O parlamentar visitou o gabinete do secretário recentemente para tratar sobre a regulamentação da lei.
De acordo com o secretário, esse novo incentivo irá beneficiar os núcleos de esporte social. “É uma forma fácil de contribuir com os clubes e fomentar a prática de esporte no Estado. Com uma boa divulgação do programa todos poderão colaborar com o trabalho realizado por esses núcleos”, destaca o secretário.
Claury Alves e Pedro Bigardi
O deputado estadual Pedro Bigardi reforça a fala do secretário, ao explicar um dos objetivos da lei: contribuir para o trabalho social de diversos núcleos de esporte social do Estado: “Os núcleos têm papel fundamental na educação de crianças, jovens e adultos, porém carecem de recursos. O incentivo do programa Nota Fiscal Paulista é uma forma de captação de recursos próprio de cada entidade e a divulgação será essencial nesse processo”, complementa.
O projeto foi sancionado pelo governador do Estado e agora aguarda a regulamentação. O deputado estadual Pedro Bigardi promoverá audiências públicas com o intuito de discutir a regulamentação da lei. “Os critérios precisam ser claros para a lei beneficiar apenas organizações desportivas e culturais que realizam trabalhos sociais consistentes”, afirma. De acordo com o secretário, as audiências públicas são essenciais e terão todo o seu apoio. “Estou disposto a participar das discussões para regulamentarmos essa importante lei”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário