quarta-feira, 30 de maio de 2012

Linhas de energia devem abrir caminho para trânsito e transporte no Estado

Imagine avenidas, corredores exclusivos de ônibus, ciclovias e parques no lugar onde hoje existem torres de transmissão de energia fincadas no solo. Esta é a proposta feita pelo deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) para auxiliar os municípios paulistas na busca por melhorias para a locomoção das pessoas.

Apresentado por Bigardi na Assembleia Legislativa de São Paulo, o projeto de lei 329/2012 tem como objetivo promover o enterramento de todas as linhas de transmissão e subtransmissão de energia no Estado. No lugar das torres e das centrais de transmissão, ainda segundo o projeto, as cidades podem construir locais para transporte de passageiros ou de maneiras alternativas de locomoção, como a bicicleta.


Além disso, o projeto de lei também resolve um problema sério em relação à saúde pública. "Enterrar essas linhas de energia faz com que a radiação eletromagnética gerada não afete mais as pessoas. Além disso, os túneis subterrâneos não são tão caros para serem executados e já existem em países da Europa e até mesmo no Brasil", comentou Bigardi.

"Realizar intervenções de mobilidade urbana é algo difícil, principalmente pela questão das desapropriações. Com esta alternativa, resolveremos este problema, já que as áreas que abrigam as torres já são de domínio público", completou.

De acordo com o deputado jundiaiense, se o projeto for aprovado pelos deputados paulistas pode, posteriormente, ser expandido para todo o Brasil.

Um comentário:

Douglas.·.Leme disse...

Mais uma grata surpresa que demonstra a capacidade e a visão de um Verdadeiro Homem Público. Não basta ser eleito, TEM QUE FAZER A DIFERÊNÇA!`É um orgulho para Jundiaí.