“O Lar Anália Franco como as demais entidades assistenciais de Jundiaí cumprem um papel fundamental em nossa cidade, zelam pelas nossas crianças e jovens e são movidas pelo amor e dedicação dos funcionários e voluntários, por isso faço questão de trabalhar com essas entidades e colaborar com esse belíssimo trabalho”.
Questionado sobre a importância da data, o presidente do Conselho Administrativo do Lar, Jairo Silvestre fez questão de lembrar dos primeiros diretores da instituição. “A placa colocada na entrada do Lar é para saudar os primeiros diretores do Anália Franco que há 100 anos atrás tiveram a coragem de abrir uma instituição para cuidar de órfãos na cidade, o trabalho que eles começaram com tanto sacrifício dura até hoje e essa data é muito importante para todos nós”, afirmou.
Silvestre agradeceu ao apoio recebido do deputado estadual Pedro Bigardi. “As autoridades, como o deputado Bigardi, nos ajudam muito a manter esse trabalho, pois as despesas são muitas e contamos com a ajuda de pessoas como ele que se preocupam com a causa social”.
Ginásio de Esportes
Em comemoração a data foi inaugurado o Ginásio de Esportes do Lar Anália Franco. De acordo com Silvestre, o local será utilizado para atividades com os alunos e realização de eventos. “Tínhamos apenas uma quadra sem cobertura para oferecer atividades físicas aos alunos, agora temos um espaço melhor. No local também realizaremos eventos para arrecadar recursos para a manutenção da entidade”, explicou.
Em 19 de maio de 1912, a Sociedade Comunitária funda o asilo e creche Jundiaí para os órfãos existentes na cidade, sob orientação moral e material da conhecida e humanitária educadora D. Anália Franco.
Permaneceu como internato para de até 1986, a partir de 1987 começou um trabalho com crianças, adolescentes de baixa renda e suas respectivas famílias.
Atualmente o Lar atende crianças de 1 a 3 anos, 60 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e 20 adolescentes de 14 a 17 anos. Sempre com a preocupação de integrar a família dos alunos às atividades do Lar.
Bigardi com sua esposa Margarete e o presidente Silvestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário