sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apae de Várzea Paulista realiza sonho ao inaugurar piscina aquecida


Em uma solenidade repleta de emoção, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Várzea Paulista realizou na manhã desta sexta-feira (4) a inauguração da piscina aquecida construída pela entidade. O equipamento era desejado pela Apae varzina há 6 anos e foi conseguido graças a uma emenda de R$ 126 mil conquistada pelo deputado estadual Pedro Bigardi.

Antes do corte da fita e descerramento da placa, as crianças fizeram uma apresentação encenando, por meio da capoeira, o período de escravidão no Brasil. “Parabenizo vocês, pois mostraram um pouco da história do Brasil, desde a opressão até a liberdade. Retrata a importância da cultura que o negro e o índio deram ao nosso País”, comentou Bigardi.

O deputado também agradeceu o trabalho feito pelos funcionários da Apae e familiares dos atendidos. “O que vocês fazem aqui é que merece aplausos. Nós, homens públicos, contribuímos muito pouco perto do que vocês realizam todos os dias por estas crianças. Tenho buscado trabalhar com as entidades sociais em nosso mandato porque são elas que auxiliam diretamente na atenção à população. Assim como a de Várzea, já auxiliamos as Apaes de Jundiaí, Itupeva, Caieiras e Cotia. A família Apae merece todo o nosso respeito”, destacou.

Parceria
Bigardi ainda lembrou que o contato com a entidade de Várzea Paulista foi feito por meio de Junior Aprillanti, diretor presidente do Instituto Decida. “O Junior Aprillanti sabia da necessidade da Apae e nos procurou para que pudéssemos ajudar. Foi por intermédio deste nosso amigo que pudemos ajudar a realizar este sonho”.

Segundo o responsável pelo Instituto Decida, o trabalho desenvolvido pela Apae é importantíssimo para o município. “Com a conquista do deputado Bigardi, a entidade vai oferecer ainda mais conforto aos atendidos e a toda a população de Várzea Paulista”, comentou Junior Aprillanti.




Atuação parlamentar do deputado Bigardi é 
reconhecida por autoridades de Várzea Paulista 

O presidente da Apae, Alcides Fabiano Tedesco, chorou ao falar durante a inauguração. “Para nós, é um sonho que se realiza. Estávamos há 6 anos batalhando para que isso pudesse acontecer e hoje estamos aqui para a inauguração. Lembro que não tínhamos como atender as crianças que necessitavam de hidroterapia porque não contávamos com a piscina”, lembrou.

Giany Póvoa, secretária municipal de Desenvolvimento Social, ressaltou que a conquista do deputado Bigardi trouxe uma nova realidade para Várzea Paulista. “Temos de comemorar, pois esta é a primeira piscina aquecida do município destinada ao atendimento público”.

O vereador Luciano Braz Marques (PT), que representou a Câmara Municipal, parabenizou o deputado jundiaiense pelo trabalho. “Bigardi tem olhado para as cidades do entorno de forma extremamente republicana. Esta é uma conquista não só da Apae, mas de Várzea Paulista e toda a região”.

O vice-prefeito Luiz Antônio Raniero (PT), o Lula, também enalteceu a ação de Pedro Bigardi na Assembleia Legislativa. “Muito nos orgulha ter um deputado que luta pela região. Bigardi, inclusive, batalhou recentemente pela criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí”.













Nenhum comentário: