quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deputado Bigardi homenageia técnico jundiaiense escolhido para comandar a seleção brasileira de basquete nas Olimpíadas

No próximo domingo, dia 3, Jundiaí vai sediar um amistoso internacional, envolvendo as seleções adultas de basquete feminino do Brasil e do Chile. A partida acontece às 10 horas, no ginásio do Bolão.

Vice-presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) fez menção à partida no Plenário, nesta quarta-feira (30).

Tarallo (segundo à direita) conversa com Janeth e Hortência: novo treinador da seleção brasileira é de Jundiaí
“Jundiaí sempre foi referência no esporte, principalmente no basquete. Seja com os irmãos Marcel e Maury de Souza ou com o time feminino do Colégio Divino Salvador que revelou Magic Paula e tantas outras estrelas”, lembrou.
Bigardi também parabenizou o técnico jundiaiense Luís Cláudio Tarallo por ter assumido a responsabilidade de comandar a seleção feminina adulta.

“Tarallo vai dirigir o elenco nacional nas disputas do Campeonato Sul-Americano e dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Natural de Jundiaí e de família tradicional na cidade, o treinador é a demonstração de todo o amor que o jundiaiense nutre pelo esporte. Desejamos um bom trabalho a ele e a todas as atletas”, comentou o deputado.

Luís Cláudio Tarallo tem no currículo, além do trabalho realizado nos times de basquete do Divino e do Clube São João, as conquistas como responsável pela seleção nas categorias de base: bronze no Mundial Sub-19 Feminino (Chile/2011), ouro nos Jogos Sul-Americanos (Colômbia/2010); prata na Copa-América Sub-18 (Estados Unidos/2010) e Sub-20 (México/2006); além dos títulos Sul-Americanos Cadetes (Venezuela/2005 e Equador/2006). Além disso, ele soma ainda, como assistente-técnico da seleção adulta, dois títulos Sul-Americanos (Colômbia/2005 e Paraguai/2006).

Nenhum comentário: