sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deputado avalia ‘campanha política’ de alunos da Anhanguera

Entrega de santinhos e propostas, corpo a corpo com os ‘eleitores’, debates acalorados e muita dedicação. Assim os estudantes do sexto semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera Jundiaí realizaram uma ‘campanha política’, nesta quinta-feira (10), durante a Semana de Comunicação da unidade de ensino.


Convidado pela coordenação do curso para fazer parte da banca avaliadora, o deputado estadual Pedro Bigardi afirmou ter ficado impressionado com o alto nível dos trabalhos realizados pelos universitários.


“Foi um prazer conhecer os alunos e poder avaliar as apresentações dos grupos. Todos demonstraram excelente desempenho, inclusive nos debates e apresentação de propostas por parte dos candidatos”, destacou Bigardi.

Campanha
Divididos em seis ‘agências de publicidade’, os grupos tinham como missão desenvolver uma campanha política para a candidatura à presidência da República.


“Eles tiveram de definir quem seriam seus candidatos, quais as metas e objetivos a serem atingidos, criar os materiais gráficos e vídeos institucionais, além de prepará-los para um debate diante da plateia”, explicou Emerson Gomes, professor da Anhanguera Jundiaí e um dos coordenadores das Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) de Publicidade e Propaganda.


Os seis postulantes ao cargo de presidente do Brasil – quatro homens e duas mulheres – defenderam bandeiras políticas como Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Esportes, Tecnologia e Educação. “Foi uma experiência muito importante e com uma grande contribuição de nossos convidados”, destacou a professora Giuliana Franchi, também coordenadora da ATPS de Publicidade e Propaganda.


 Além do deputado Bigardi, fizeram parte da banca avaliadora Ocimar Polli, prefeito de Itupeva, e David Alexandre, administrador de marketing e consultor político. A coordenadora do curso, professora Mestre Célia Cassiano, e o diretor da Anhanguera Jundiaí, Nélio Reis, também acompanharam as apresentações.


2 comentários:

celia cassiano disse...

Agradecemos a participação do deputado na Banca de avaliação dos trabalhos acadêmicos. Estamos incentivando os alunos a estudar bastante para participar dos eventos da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores em Comunicação e Marketing Político -Politicom

Diego Fernandes de Azevedo disse...

Foi uma honra contar com a presença do Deputado em nossa avaliação, valorizou o trabalho e motivou a todos nós alunos.