O deputado estadual Pedro Bigardi participou nesta segunda-feira (21) da posse do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí, realizado no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). E recebeu um pedido do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido: ajudar na elaboração da agenda de trabalho para 2012.
“Com a criação da Aglomeração Urbana e a posse dos prefeitos no Conselho de Desenvolvimento, realizada neste ato, é importante agora definir a Agenda Metropolitana de Jundiaí com os temas de maior relevância para as cidades da região. Ao final da solenidade, inclusive, o secretário nos procurou e pediu que ajudasse nisso”, destacou Bigardi.
De acordo com o deputado, é preciso que as cidades – Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva – já iniciem conversações em relação aos temas que priorizam o benefício da população. “O planejamento regional é um dos pontos que precisam ser discutidos, além da Saúde e da Segurança Pública, que carecem de um plano regional articulado entre as prefeituras e o Governo do Estado.”
Edson Aparecido fez questão, inclusive, de enaltecer publicamente a colaboração do Legislativo Paulista na criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí – a primeira do Estado e que reúne aproximadamente 700 mil habitantes. “Em nome do deputado Pedro Bigardi, quero agradecer a Assembleia Legislativa pela atuação extremamente ágil neste processo”, ressaltou o secretário.
Histórico
A lei que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí foi aprovada dia 17 de agosto deste ano pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo unir cidades vizinhas para que possam resolver necessidades e problemas conjuntos, como preservação ambiental, transporte público e saneamento básico, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário