terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais recursos para o Esporte no estado de São Paulo


O deputado estadual Pedro Bigardi presidiu na quinta-feira, 24 a Audiência Pública da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa que debateu a Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte. 

O assunto despertou interesse de secretários, atletas, presidentes de federações e interessados em geral, que lotaram o auditório Teotônio Vilela, a reunião contou com a presença dos ex-jogadores Antônio Carlos, Bernardo, Juninho e as ex-jogadoras de basquete Paula e Tuty. 

Como palestrantes foram convidados o coordenador da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de São Paulo, Eduardo Anastasi, e o técnico em orçamento, Felipe Linhares que explicaram como funcionará a Lei que permite a empresas com crédito de ICMS destinar parte desse crédito ao apoio de instituições na área esportiva. 

“A área de Esporte carece de mais recursos, pois conta apenas com 0,1% do orçamento, por isso a Lei de Inventivo Fiscal vem em boa hora e abre uma nova perspectiva para os atletas e todos que trabalham com o esporte”, avalia Bigardi. 

O parlamentar ressaltou a importância de promover mais debates sobre o assunto. “Foi um excelente debate, as pessoas presentes demonstraram interesse em conhecer mais sobre a lei, por isso precisamos promover mais esses debates e levar a discussão para as outras cidades, descentralizar o debate e fazer com que mais pessoas conheçam sobre a lei”, afirmou. 

Bigardi usou como exemplo a descentralização das discussões sobre a Copa do Mundo. “Aprovamos na Comissão a realização de audiências públicas em cidades que pleiteiam ser sub-sedes da Copa do Mundo, com esse intuito vamos promover debates sobre os benefícios e desafios do mundial em diversas regiões do Estado de São Paulo”. 

“Parabéns a todos vocês pelo excelente debate, precisamos discutir e entender melhor essa Lei”, afirmou o ex-jogador Bernardo ao deputado Pedro Bigardi. 



Emenda para elevar orçamento do Esporte 

Em sua fala, Bigardi destacou também a emenda da Comissão de Assuntos Desportivos apresentada na Casa com o objetivo de elevar para 0,3% o percentual do orçamento para o esporte (atualmente é de 0,1%). “Fizemos esse debate no Colégio de Líderes e os parlamentares ficaram muito sensibilizados com a questão, faço um apelo a vocês para conversarem com seus deputados e falar sobre a importância da aprovação dessa emenda”, destacou o deputado Pedro Bigardi.

Nenhum comentário: