segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deputado estadual Pedro Bigardi participa do Congresso Estadual da UJS em Rio Claro

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Deputado Pedro Bigardi fala aos jovens em Rio Claro

“A Pec da Educação é de vocês que se mobilizaram por meio da entidades estudantis e da UJS para exigir uma educação mais justa no Estado de São Paulo”. Frase do deputado estadual Pedro Bigardi aos mais 400 jovens presentes no 14º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), realizado nos dias 29 e 30 em Rio Claro.


Bigardi no no 14º Congresso Estadual da UJS

A Proposta de Emenda a Constituição (Pec) foi apresentada pelo deputado Bigardi na Assembleia Legislativa e tem como objetivo destinar 50% dos recursos oriundos da camada pré-sal para a educação do Estado de São Paulo. A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e está pronta para entrar em votação na Assembleia Legislativa.


Bigardi, Netinho de Paula e Gustavo Petta

“Essa Pec da Educação é fruto da forte participação da juventude no mandato, a União dos Estudantes Secundaristas (UEE) e a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) reivindicaram a apresentação dessa Pec e estão se mobilizando em todo o Estado para garantir a sua aprovação”, destacou Bigardi durante o ato político no dia 31.


A galera agitando o congresso da UJS

Sobre o Congresso da UJS Bigardi afirma ser essencial na formação da juventude para as lutas políticas. “Durante todo o Congresso são discutidos assuntos de grande relevância para o país como educação, esporte, cultura. Os jovens das mais variadas cidades do Estado tem experiência e sugestões para a construção de políticas públicas eficazes para os jovens, por isso parabenizo a UJS por realizar um evento tão grandioso como esse”, ressaltou.


Bigardi com a galera de Jundiaí, Várzea Pta., Caieiras e Sorocaba

No ato político também participaram o vereador Netinho de Paula (PCdoB), a presidente estadual do PCdoB Nádia Campeão, o ex-presidente da UNE Gustavo Peta, o presidente da UNE Augusto Chagas, o presidente da UJS Marcelo Gavião, o presidente da Nação Hip Hop Aliado G, além dos presidentes dos movimentos estudantis.

Autoridades locais também compareceram ao evento, como o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, sua vice-prefeita, os vereadores Sérgio Desiderá e Maria do Carmo Guilherme e o presidente do PCdoB local, Luiz Curinga.

Nenhum comentário: