sexta-feira, 7 de maio de 2010

Deputado estadual Pedro Bigardi visita cidades do Alto Vale do Ribeira

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) esteve nessa quarta-feira, 5 de maio, nas cidades do Alto Vale do Ribeira, interior de São Paulo, para anunciar a liberação de emendas e projetos. Acompanhado do dirigente do PCdoB Ari Kinor o parlamentar visitou as cidades de Ribeira, Apiaí e Capão Bonito.

“As visitas aos municípios são fundamentais para estreitar relações com o poder público e lideranças locais, com isso é possível mapear as necessidades de cada município”, afirmou o parlamentar.

Deputado busca melhorias para a cidade de Ribeira

Bigardi e assessoria em reunião com o prefeito de Ribeira

Logo na chegada da cidade de Ribeira, é possível avistar o problema enfrentado pelos moradores da cidade. O prefeito Gidioni de Oliveira Macedo mostrou ao deputado o barranco que cedeu na estrada SP 250 e interditou meia pista. “Já acionamos o DER (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo), mas até agora não obtivemos resposta e há tempos os motoristas arriscam-se na pista”, explicou. Para o deputado Pedro Bigardi, é emergencial a retirada da terra na pista. “Vamos entrar em contato com o DER e explicar a urgência do caso”, afirmou.


Problemas na rodovia SP 250

No gabinete do prefeito, o deputado Bigardi se reuniu com autoridades locais e a importância do fomento do esporte na cidade foi comentada pelos presentes. De acordo com o Secretário de Esporte, Renato Martins, a prática esportiva é a única forma de lazer no município. Devido à sua forte relação com o Ministério do Esporte, Bigardi irá batalhar pela implantação do projeto Segundo Tempo em Ribeira.

“Para nós é muito importante a presença do deputado na cidade para conhecer nossa realidade e ele mostrou-se muito preocupado em ajudar os pequenos municípios como o nosso”, ressaltou o presidente da Câmara, Marcio Rodrigues da Rocha.

Deputado Bigardi consegue ambulância para Apiaí

Deputado na Câmara Municipal de Apiaí

Em reunião na Câmara Municipal de Apiaí, o deputado Pedro Bigardi anunciou a liberação de uma ambulância para o município. O pedido foi apresentado pelo parlamentar na Assembleia Legislativa e aguarda apenas trâmites burocráticos para ser entregue à cidade. “Como médico sei da importância de investimentos na área da saúde e por isso estou muito grato pelo empenho do deputado em conseguir recursos para a nossa cidade”, enalteceu o prefeito em exercício Raul Coelho de Alencar.

“Temos sérios problemas com a área de saúde em Apiaí, portanto esse benefício é de grande valor e irá nos auxiliar muito. Quero agradecer muito ao deputado Pedro Bigardi”, afirmou o vereador do PCdoB, Ronaldo Rodrigues de Lima. Os vereadores Célio Gregório e Marins Cruz dos Santos, também do PCdoB, registraram seus agradecimentos ao parlamentar pela emenda.


Bigardi com os vereadores do PCdoB

Na reunião, os problemas existentes nas estradas vicinais também foram abordados pelos presentes. “Temos investimentos de R$ 1 milhão no interior do parque do Petar, porém é quase impossível chegar lá devido à falta de investimentos nas estradas”, exemplificou a secretária de turismo, Milena Alencar.

“Tenho focado minha atuação como deputado em ajudar pequenos municípios tão carentes de recursos e coloco meu mandato à disposição na busca de mais investimentos para a cidade de Apiaí”, destacou o deputado Bigardi.

Bigardi anuncia investimentos para Capão Bonito

Bigardi com o Secretário de Cultura de Capão Bonito

Na cidade de Capão Bonito, o deputado Bigardi foi recepcionado pelo prefeito Júlio Fernando Galvão Dias e seus secretários. Na ocasião, o parlamentar falou da possibilidade da instalação do programa Segundo Tempo na cidade. “Estive em Brasília e visitei o Ministério do Esporte, onde solicitei a inclusão de Capão Bonito para receber o programa Segundo Tempo”, afirmou.

Bigardi também falou sobre emenda apresentada na Assembleia Legislativa para as reformas de uma quadra de areia e do campo de futebol do Parque Recanto das Águas. “Vamos nos empenhar para conseguir esses investimentos para o esporte de Capão Bonito”, ressaltou Bigardi.


Pedro Bigardi na Expo Show de Capão Bonito

De acordo com o prefeito Dias é fundamental incentivar a prática do esporte na cidade. “Temos investido muito nessa área, pois acredito no esporte como grande aliado na educação de crianças e jovens”, destacou. “Para nós é uma grande satisfação receber o deputado Bigardi em nossa cidade, pois ele tem feito um trabalho exemplar na Assembleia”, elogiou o prefeito.

Após a reunião, o deputado Bigardi visitou a Expo Rodeio Show de Capão Bonito. “Quero parabenizar a organização do evento, que proporcionou uma bonita festa para a população”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário: