segunda-feira, 10 de maio de 2010

Deputado estadual Pedro Bigardi apoia o 1º Congresso da UJS de Várzea Paulista

.

Pedro Bigardi dá seu apoio à UJS de Várzea Paulista

O deputado estadual Pedro Bigardi prestigiou o 1º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS) de Várzea Paulista, realizado no sábado, dia 8 de maio. A entidade tem o objetivo de lutar pela melhoria da educação na cidade e a participação dos jovens é fundamental nessa empreitada.


Jovens da cidade prestigiam o 1º Congresso da UJS

O deputado Pedro Bigardi apoiou a iniciativa dos estudantes de Várzea Paulista e reforçou seu compromisso na luta por uma melhor educação pública no Estado de São Paulo, atualmente sucateada depois de 20 anos de governo do PSDB. "É por isso que apresentei, a pedido da UEE e da UNE, à Assembleia Legislativa a PEC que destina 50% dos recursos oriundos da extração de petróleo da camada pré-sal do Estado de São Paulo para as áreas de educação, meio ambiente e ciência e tecnologia", enfatizou o parlamentar, que lembrou aos presentes que é muito importante pensar também nas questões municipais, além das nacionais, pois essas são as grandes lutas que podem mudar o país.


Michael Nóbrega, presidente da UJS de Várzea Paulista

O presidente do PCdoB de Várzea Paulista, Júnior Aprillanti, afirmou que a educação é a base de tudo e conclamou a todos para que continuem lutando para a continuidade os avanços conquistados até agora pelo governo do presidente Lula, como o PROUNI, pois ainda há muito que ser melhorado. Aprillanti afirmou que admira muito os jovens que se interessam por política e que isso é a marca do socialismo. "Quem se dedica à vida pública com boas intenções tem que ser socialista", teoriza.

Também marcaram presença no 1º Congresso da UJS de Várzea Paulista o presidente do PCdoB de Jundiaí, Tércio Marinho, os presidentes da UJS de Várzea Paulista e de Jundiaí, Michael Nóbrega e Brean de Souza Pinto, além de Raquel Godoy, vice-presidenta da UJES e Rafael Purgato, secretário de Organização do PCdoB de Jundiaí.

Nenhum comentário: