sexta-feira, 25 de março de 2011

Deputado Pedro Bigardi vai ao Ministério Público após denúncia sobre contratação de radares em Jundiaí

A denúncia de possíveis irregularidades na contratação de radares pela Prefeitura de Jundiaí levou o deputado estadual Pedro Bigardi até o Ministério Público, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (25).

Bigardi se reuniu com a promotora de Justiça Flávia Mendes Pereira Rivelli Caçador. “Foi aberto um inquérito civil pela Justiça para analisar o contrato da Prefeitura de Jundiaí com um consórcio de empresas responsáveis pela operação de radares no município”, explicou.

“A Prefeitura tem até a próxima segunda-feira (28) para apresentar ao Ministério Público todo o processo licitatório e o contrato. Agora vamos aguardar estas informações”, completou o parlamentar.

Uma das empresas que presta serviço em Jundiaí foi citada em reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, como integrante de uma espécie de ‘máfia dos radares’.

São citados na investigação jornalística contratos entre administrações municipais de diferentes regiões do País e empresas suspeitas de fraudar licitações, custear campanhas eleitorais com dinheiro público e retirar multas de trânsito para apadrinhados políticos.

A ‘indústria da multa’, como foi classificada a denúncia pelo Fantástico, renderia aos grupos corruptos um total de R$ 2 bilhões ao ano.

CPI
De acordo com o deputado Pedro Bigardi, ele já assinou um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ‘Máfia dos Radares’ na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A sugestão foi feita pelo deputado Hamilton Pereira, de Sorocaba, cidade onde já existem investigações a respeito da contratação deste tipo de equipamento.”

Nenhum comentário: