Pedro Bigardi, líder do PCdoB: “Queremos uma Assembleia independente” |
O deputado estadual Pedro Bigardi foi referendado na tarde desta quarta-feira (16) como líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo. A posição garante ao parlamentar jundiaiense participar das discussões mais importantes do Legislativo paulista, juntamente com as lideranças dos demais partidos que integram o Plenário.
Na tribuna, Bigardi criticou o fato de nenhum projeto de lei ter sido protocolado até aquele momento na primeira sessão ordinária da 17ª Legislatura. O motivo foi um desentendimento entre representantes do PSDB e PT no momento de pedir a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Os partidos questionavam a ordem de chegada ao Plenário para o protocolo.
“Achei que na primeira reunião do Colégio de Líderes que seria feita nesta tarde, seriam discutidas pautas de trabalho. O que vi foi uma fila de servidores querendo protocolar CPIs e este trabalho sendo obstruído.
O deputado jundiaiense cobrou maior independência do Poder Legislativo frente ao Governo do Estado. “Como líder do PCdoB, afirmo que queremos uma Assembleia independente, postura que eu e minha companheira de bancada Leci Brandão teremos nesta Casa. Trabalharemos com dois princípios: transparência nos atos legislativos e independência.
O petista Ruy Falcão, Primeiro Secretário da Mesa, agradeceu os votos da bancada do PCdoB para a formação da Mesa Diretora e afirmou que estes princípios continuam “de pé” na Casa. Somente às 18h40, o presidente Barros Munhoz autorizou o protocolo das 11 CPIs que aguardavam autorização – apenas as cinco primeiras, conforme o Regimento Interno, podem ser oficialmente abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário