Representantes da Frente Parlamentar e Bigardi |
Bigardi também foi convidado para fazer parte do seminário ‘Governança Urbana, Cidadania e Gestão das Metrópoles’, que acontece dia 8 de abril, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Jundiaí. O objetivo do evento, além de tratar da Aglomeração Urbana, é lançar o Fórum de Debates sobre a Metropolização da região de Jundiaí’.
No seminário, o deputado falará sobre o Estatuto das Cidades e as Regiões Metropolitanas. “É importante este debate com a sociedade e o apoio para que seja aprovada na Assembleia a Aglomeração Urbana de Jundiaí. O pedido de apoio também foi feito por conta da trajetória que temos nesta questão”, destacou.
Como engenheiro civil, Bigardi teve participação direta na elaboração do Plano Diretor de Jundiaí. Ele também foi diretor de Planejamento e secretário de Obras da Prefeitura de Campinas (entre 2001 e 2003), além de supervisor de Obras da Prefeitura de Várzea Paulista, em 2006.
“Tivemos a oportunidade de discutir mais uma vez a situação da Aglomeração Urbana, além da agenda de trabalho para o início do mandato do deputado Bigardi”, comentou o ex-vereador André Queiroz Guimarães, secretário-executivo da Frente Nacional de Vereadores pela Reforma Urbana (Frenavru) e representante estadual do Conselho Nacional de Cidades.
Estiveram ainda no escritório do deputado os vereadores Mauro Batista (Várzea Paulista), Quinha (Campo Limpo Paulista), Débora Prado (Jarinu), Osvando Ferreira dos Santos e Rogério Cavalin (ambos de Itupeva).
Colégio de Líderes
No dia 2 de fevereiro, Bigardi esteve em Louveira e se comprometeu a levar um grupo de vereadores até o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa. “Podemos superar este trâmite natural, que vem se arrastando há anos, apresentando esta proposta. Seria um acordo entre oposição e situação no Colégio de Líderes, do qual faço parte e que nada mais é do que um fórum para estas grandes discussões.”
A Aglomeração Urbana é um conjunto de municípios limítrofes que têm necessidades e problemas interligados. No caso de Jundiaí, a junção de mais sete municípios (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva, Atibaia e Cabreúva) beneficiaria diretamente quase 1 milhão de habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário