terça-feira, 29 de março de 2011

Líder do PCdoB, Deputado Bigardi presta homenagem a José Alencar na tribuna da Assembleia Legislativa

Bigardi presta homenagem ao ex-vice Presidente
Na Tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Pedro Bigardi prestou uma homenagem ao ex-vice-presidente da República José Alencar que faleceu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos.

Líder da bancada do PCdoB na Assembleia, Bigardi lamentou a morte e lembrou da luta incansável de Alencar pela pátria e pela vida. “Um brasileiro que encantou a todos nós pela história de vida e pelo amor que tinha pelo Brasil”, destacou. “Lembro-me dele em Campinas, durante a primeira campanha eleitoral dele como vice-presidente ao lado de Lula. Jeito mineiro de falar, tranquilo e de uma grandeza inigualável.”

Bigardi destacou ainda a participação decisiva de José Alencar para o desenvolvimento do País. “Um grande empresário brasileiro que veio para a política e lutou por melhorias para o povo brasileiro. Só temos a lamentar esta perda e ressaltar que ele ficará como exemplo de perseverança para as futuras gerações”, contou. “A bancada do PCdoB, da qual faz parte também minha companheira Leci Brandão, deseja que todos nós brasileiros possamos dar continuidade à luta de José Alencar para tornar o Brasil ainda melhor.”

De acordo com o deputado jundiaiense, o Colégio de Líderes já estuda de que forma a Assembleia prestará uma homenagem ao ex-vice-presidente da República.

José Alencar
Histórico
José Alencar Gomes da Silva nasceu em um vilarejo de Minas Gerais e começou a trabalhar aos 14 anos, quando deixou a família e mudou-se para Muriaé (MG). Abriu uma loja com a ajuda do irmão, aos 18 anos, na cidade de Caratinga. Com esforço e muita luta, transformou-se num dos maiores empresários do setor têxtil no País.

O empresário lutava há mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal. Foi submetido a 17 cirurgias. Morreu às 14h41, no hospital Sírio Libanês, por conta de falência múltipla dos órgãos. Deixou a esposa Mariza Campos Gomes da Silva, três filhos e cinco netos.

Nenhum comentário: