quarta-feira, 9 de março de 2011

Corpo de Bombeiros de Jundiaí recebe caminhão conquistado pelo deputado Bigardi

Major Carlos Augusto, Pedro Bigardi e o capitão Lima comemoram 
conquista do caminhão autobomba para Jundiaí e região
Um caminhão autobomba foi entregue na tarde desta quarta-feira (9), em São Paulo, ao comando do 19º Grupamento de Bombeiros (GB), sediado em Jundiaí. Avaliada em R$ 350 mil, a viatura foi conseguida por meio de uma emenda do deputado estadual Pedro Bigardi aprovada na Assembleia Legislativa. O veículo auxiliará as ações dos bombeiros em Jundiaí e região.

A solenidade de entrega do caminhão aconteceu na Praça da Sé e serviu também para comemorar os 131 anos de fundação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O coronel Luiz Humberto Navarro, comandante dos bombeiros paulistas, e o governador Geraldo Alckmin também participaram.

Para o deputado Bigardi, a conquista é mais do que justa, principalmente pelo trabalho que os bombeiros desenvolvem no socorro à população. “O único caminhão deste tipo existente no Corpo de Bombeiros de Jundiaí está em operação há muitos anos. Temos visto nos últimos dias muitos acidentes, incêndios de grandes proporções em empresas e situações de enchentes e alagamentos bem próximos de nós. O trabalho desses homens é brilhante e reconhecido por toda população, mas novos investimentos são necessários devido ao crescimento da região”, lembrou Bigardi.

O major Carlos Augusto de Carvalho Filho e o capitão Anderson Lima de Oliveira, do 19º GB, estiveram em São Paulo e se mostraram muito felizes com a aquisição do novo caminhão. Ao chegar em Jundiaí, no final da tarde, o autobomba chamou a atenção ao passar pela avenida Nove de Julho. No quartel, sirenes e luzes de alerta da viatura foram acionadas para saudar os bombeiros que utilizarão este veículo.

Um comentário:

frog dan dan disse...

Ótima notícia.Belo trabalho do deputado Bigardi.