O deputado estadual Pedro Bigardi defendeu a implantação do Plano Estadual de Educação no Estado de São Paulo durante audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quarta-feira (30). Segundo o parlamentar, quatro pontos merecem destaque na discussão sobre Educação: valorização dos profissionais, democratização do sistema, melhoria da qualidade e finaciamento educacional.
“O professor tem que ser o centro da discussão quando o assunto é a melhoria da Educação. Os profissionais precisam ser valorizados no Estado de São Paulo”, afirmou o deputado, no pronunciamento.
Bigardi: "Os profissionais e estudantes precisam ser ouvidos" |
Para Bigardi, é fundamental um plano de cargos e carreiras para os profissionais que atuam na área. “A democratização do sistema de ensino é imprescindível para avançarmos nesta questão. É preciso ter um canal aberto de participação popular. Os profissionais e estudantes precisam ser ouvidos e ter uma maior participação.”
PEC do Pré-Sal
Outro fator importante, segundo Bigardi, é o investimento na Educação. Tanto que, em 2009, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que destina 50% dos recursos obtidos com a exploração de petróleo da camada Pré-Sal para Educação, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia.
“O movimento estudantil reivindica a aprovação da PEC, pois sabe que é preciso maior investimento na área. Aliado a isso, é necessário um bom planejamento e, infelizmente, faltam estes dois aspectos no ensino do Estado de São Paulo. Por isso defendo um Plano Estadual de Educação”, acrescentou o deputado.
Na Tribuna da Assembleia Legislativa, Bigardi também fez questão de tratar do tema.
Um comentário:
Parabéns! A Educação em São Paulo só tem piorado nos últimos anos (como tantas outras coisas tem piorado por aqui). São Paulo precisa investir e não esbanjar.
Postar um comentário