sexta-feira, 18 de março de 2011

Aglomeração Urbana de Jundiaí é o primeiro tema abordado por Bigardi na tribuna

Bigardi dá entrevista à TV Assembleia
Dois dias depois de tomar posse e ser indicado líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Bigardi reforçou na tribuna a necessidade da criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí.

Nesta quinta-feira (17), Bigardi tratou do tema no primeiro discurso após o retorno ao Legislativo paulista. Com a ajuda de um mapa, apresentado no telão do Plenário, o deputado jundiaiense apontou os municípios que farão parte da Aglomeração (Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva, Atibaia e Cabreúva) e a importância disto para uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas.

“Existem problemas que são comuns a estas cidades e que podem ser resolvidos em conjunto, como o transporte público, Saúde e Meio Ambiente”, destacou. “Estamos entre as regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, mas não fazemos parte nem de uma, nem de outra.”

O deputado ressaltou que esta iniciativa é antiga na Assembleia e que, por isso, precisa ser resolvida o mais rápido possível. “Temos de tratar esta questão com a importância que lhe é devida, até pela trajetória que teve nesta Casa e pela luta travada anteriormente pelos deputados Ary Fossen, Vanessa Damo e Célia Leão, que ‘abraçaram’ a causa.”

Bigardi ainda lembrou a participação do deputado Beto Trícoli na reunião da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí, realizada em Louveira, dia 2 de fevereiro. “O próximo passo como líder do PCdoB, agora, é trazer um grupo da Frente Parlamentar para apresentar a iniciativa ao Colégio de Líderes da Assembleia, que é o fórum para estas grandes discussões”, comentou Bigardi.

“Aproveitaremos, inclusive, que a Assembleia Legislativa de São Paulo também terá de discutir a criação das regiões metropolitanas de Sorocaba e do Vale do Paraíba para resolver isso”, finalizou.

Nenhum comentário: