quinta-feira, 29 de abril de 2010

Iniciativa do deputado Pedro Bigardi, Frente Parlamentar de Logística é lançada na Assembleia Legislativa

.
Objetivo é jogar luz nos desafios e investimentos necessários no setor de Logística


Bigardi discursa no lançamento da nova Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar de Logística da Assembleia Legislativa, iniciativa do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), foi lançada na quarta-feira, dia 28 de abril, com o objetivo de jogar luz nos desafios e investimentos necessários no setor de logística para garantir um desenvolvimento equilibrado para o Estado. O evento foi marcado pela alta representatividade, tanto do setor público como da iniciativa privada.


Representantes dos setores públicos e privados no evento

De acordo com o deputado Bigardi, a Frente Parlamentar terá uma agenda permanente de trabalho para discutir ações integradas e propor legislações específicas para o setor. “Sentia falta de uma discussão específica sobre a logística e essa Frente surge para preencher essa lacuna, pois o trabalho conjunto de especialistas do setor e dos parlamentares permitirá que sejam tomadas medidas e criadas legislações eficazes para preparar o Estado para esse desenvolvimento tão acentuado que ocorre em todo o país graças às ações promovidas pelo governo Lula”, argumentou o parlamentar.


Luciano Rocha, presidente da ABEPL

Luciano Rocha, presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística (ABEPL) agradeceu ao deputado pela criação da Frente Parlamentar e elencou algumas demandas do setor para garantir que o Brasil continue crescendo com qualidade. José Luiz Castro Lima, representante da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, observou que a Logística é extremamente importante no processo produtivo e afeta diretamente a questão da competitividade no mercado, pois de nada adianta a empresa ter um produto se ele não chega até o consumidor final. Lima colocou a Secretaria à disposição da Frente Parlamentar de Logística.

Fábia Helena Allegrini Pereira, vice-presidente executiva do Instituto Logweb de Supply Chain e Logística, ministrou uma palestra sobre o setor logístico, onde teceu um panorama sobre os principais problemas no Estado e apontou algumas sugestões de melhorias. “Os grandes problemas apontados são decorrentes da falta de diálogo e planejamento conjunto entre o poder público e a iniciativa privada. Com a Frente Parlamentar de Logística poderemos discutir o assunto e adotar medidas eficazes”, afirnou.

A Câmara Municipal de São Paulo estava representada no evento pelo vereador Jamil Murad, que cumprimentou o deputado Bigardi pela importante iniciativa. “Vim para prestar apoio e dizer que a Câmara Municipal de São Paulo está disposta a cooperar com esse importante diálogo entre o poder público e a iniciativa privada”, afirmou.

O prefeito de Francisco Morato, José Bressane marcou presença no evento e demonstrou interesse no fomento do setor logístico em seus municípios, assim como os demais vereadores presentes como Júnior Vendemiatti de Vinhedo, Cícero Félix de Santo Anastácio e Luiza Cordeiro de Guarulhos. Também estavam presentes o diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de São Paulo, Aurélio Nogueira, e representantes da ABRIESP, da CTB e do Sindicato dos Metroviários.

A princípio, a Frente Parlamentar de Logística é composta pelos parlamentares Pedro Bigardi (PCdoB), Alex Manente (PPS), Gilmaci Santos (PRB), Olímpio Gomes (PDT), Said Mourad (PSC) e Vicente Candido (PT), podendo haver a adesão de outros deputados.

Nenhum comentário: