sexta-feira, 16 de abril de 2010

Deputado Pedro Bigardi reivindica inclusão de Jundiaí entre as cidades que vão sediar seleções durante a Copa do Mundo de 2014

.

Ministro Orlando Silva e Pedro Bigardi

Durante sua viagem a Brasília, Pedro Bigardi esteve no Ministério do Esporte, onde apresentou requisição reivindicando que Jundiaí seja incluída entre as cidades brasileiras que serão oferecidas para alojamento das seleções que vão disputar a Copa do Mundo no país em 2014. No caso, quem escolhe a cidade em que vai se hospedar são as próprias seleções a partir de uma lista oferecida pela FIFA.

O deputado justifica a inclusão de Jundiaí por se tratar de uma importante cidade de São Paulo, com localização privilegiada no maior pólo industrial e econômico do Estado e que conta com um grande parque esportivo e comercial e com uma população hospitaleira e alegre.

Bigardi também defende a escolha da cidade por todas as vantagens que isso vai trazer para Jundiaí e seus moradores. “Trazer uma das seleções para o nosso município vai estimular o turismo e comércio local, além de servir como um ótimo intercâmbio cultural para todos os moradores, que vão poder interagir com pessoas de outras partes do mundo que se deslocarão para Jundiaí para acompanhar os jogos da Copa do Mundo”, prevê o deputado do PCdoB.

As cidades que sediam as seleções da Copa do Mundo ganham também investimentos da FIFA em infraestrutura, entre elas as que garantem a realização das “Fun Fests” (Festas Divertidas) que são realizadas durante a Copa do Mundo em várias cidades de todo o planeta que contam com telões para a exibição dos jogos.

Nenhum comentário: