quinta-feira, 1 de abril de 2010

Deputado Pedro Bigardi apoia manifestação dos professores por melhores condições na Educação

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Pedro Bigardi participa do ato dos professores

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) participou ontem, 31 de março, na avenida Paulista, da manifestação dos professores estaduais em greve há quase um mês.


Governo de SP não dialoga com os servidores públicos

De acordo com o deputado Pedro Bigardi o movimento é legítimo. “São reivindicações justas pela forma truculenta e ditatorial que o governo do PSDB trata o funcionalismo público. O estado de São Paulo não tem uma política justa ao servidor estadual”, destaca.


O PCdoB esteve presente na manifestação

O deputado Bigardi comenta sobre a falta de diálogo do Governo com aqueles que fazem a educação. “Não há como melhorar a educação sem diálogo com os professores, os pais, as entidades de classe do ensino e a sociedade em geral. O Governo não ouve ninguém e impõe leis que não contribuem em nada para a Educação”, critica o parlamentar.


Bigardi com Francisca Pereira Rocha, da Apeosp

Bigardi cita, como exemplo, leis aprovadas pela bancada governista da Assembleia Legislativa. “Embora com muitos protestos dos deputados de oposição e da categoria, foi aprovado um plano de carreira que em nada contribui com os professores, pois não recupera salários, exclui os aposentados e torna pouco atrativa a carreira de professor no Estado”, enfatiza.


Bigardi junto a B.A. de Jundiaí

Segundo o parlamentar, há uma precariedade total no sistema educacional do Estado, com professores trabalhando em más condições, sem materiais, sem incentivos. “Um projeto educacional sério passa pela melhoria da qualidade do trabalho dos docentes e de sua valorização”.

Entre as principais bandeiras dos professores estão: reajuste salarial de 34,3%, incorporação de todas as gratificações extensiva aos aposentados, plano de carreira, garantia de emprego, fim de avaliações para temporários e realização de concursos públicos para a efetivação dos docentes. Em Assembleia realizada ontem os professores aprovaram a continuidade da greve.

Nenhum comentário: