quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bigardi cobra Prefeitura e Governo Estadual pela reabertura imediata da Casa de Saúde

“É inaceitável termos de ver todos os dias a população de Jundiaí e região reclamar de superlotação no Hospital São Vicente e os funcionários terem de se desdobrar para atender todo mundo enquanto a Casa de Saúde permanece fechada há quatro anos sem que haja qualquer ação da Prefeitura. Não podemos mais esperar!”

Foi desta forma que o deputado estadual Pedro Bigardi se dirigiu à imprensa, nesta quinta-feira (7), durante um ato em frente à Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio.

Placa não informa dados como início da obra e gastos
Com faixas e materiais gráficos explicativos, Bigardi e representantes de entidades civis da cidade (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, Associação em Defesa dos Usuários da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde) participaram de um ato em frente à Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio.

População recebe informações em conversa com Bigardi
O imóvel está fechado desde 23 de abril de 2007 e nenhuma ação foi feita até agora pela Prefeitura para reabri-lo. Nas salas do prédio, é possível ver vários equipamentos empoeirados.

Equipamentos empoeirados: pacientes sem atendimento
Do lado de fora, ferrugem e muito mato. “Protocolamos um requerimento de informação na Assembleia Legislativa para que o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, preste esclarecimentos a respeito desta situação vexatória verificada em Jundiaí.”

Abandono da Casa de Saúde: fechada há quatro anos
Morosidade
O deputado lembrou que em maio do ano passado foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Governo do Estado para que as obras de reforma da Casa de Saúde pudessem ser iniciadas. “Isso aconteceu dia 28 de maio de 2010 e a previsão dada na época foi de que em 18 meses a reforma estaria concluída. Já se passou quase um ano e nada aconteceu. Quem sofre com isso é a população”, ressaltou.

Nenhum comentário: