quarta-feira, 13 de abril de 2011

Frente Parlamentar mostra força no Colégio de Líderes

Os líderes dos 15 partidos que compõem a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ouviram nesta quarta-feira (13) o pedido dos representantes da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí para que seja aprovado o projeto que cria a Aglomeração Urbana. A participação dos vereadores das cidades que integram a proposta só foi possível graças à intermediação do deputado estadual Pedro Bigardi.





“Demos um grande passo nesta tarde e agora já definimos que cada vereador vai conversar com o deputado estadual do seu partido. A intenção é de que todos se comprometam com a aprovação deste projeto, que é suprapartidário e vai beneficiar uma população de 700 mil habitantes”, ressaltou André Queiroz Guimarães, secretário-executivo da Frente Nacional de Vereadores pela Reforma Urbana (Frenavru) e representante estadual do Conselho Nacional de Cidades.



Após a participação da Frente Parlamentar, o Colégio de Líderes da Alesp se reuniu a portas fechadas para discutir a questão. “Senti que após a conversa com os vereadores, aslideranças se sensibilizaram com a força regional e o trabalho suprapartidário realizado em benefício da população”, comentou Bigardi, que é líder do PCdoB no Legislativo paulista.

O deputado estadual Ary Fossen (PSDB), a pedido de Bigardi, também pôde participar da reunião. Já o deputado Beto Trícoli (PV) não esteve no encontro devido a problemas particulares.

Emenda 1
O projeto que cria a Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí já foi encaminhado pelo Governo do Estado e está em tramitação nas comissões permanentes da Alesp. Após este trâmite, a iniciativa estará apta para ser discutida no Plenário. O deputado estadual Pedro Bigardi apresentou a emenda número 1, que pede a inclusão da Saúde como item de interesse comum para discussão entre as sete cidades: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva.

Participaram do encontro no Colégio de Líderes os vereadores Marcelo Gastaldo (PTB), Ana Tonelli (PMDB) e Marilena Negro (PT), de Jundiaí; Rogério Cavalin (PT), Osvando Ferreira dos Santos (PT) e Luiz Carlos Izzo (DEM), de Itupeva; Luciano Braz de Marques, secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Várzea Paulista (PT), representando a Câmara Municipal; Edmar Pinheiro de Lima (PMDB), representado pelo assessor Eliel, e Estanislau Steck (DEM), presidente da Câmara Municipal de Louveira.

Um comentário:

Anônimo disse...

aglomerado urbano é muito pouco, gostaria de ver a região administrativa de jundiai/bragança!