quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pela Saúde, deputado Bigardi apresenta emenda ao projeto da Aglomeração Urbana de Jundiaí

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira (6) a Emenda número 1 ao Projeto de Lei Complementar 13, de 2011, que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí. De autoria do deputado estadual Pedro Bigardi, a emenda tem como objetivo acrescentar a Saúde como tema de “interesse comum” às cidades que vão integrar a Aglomeração: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Louveira e Jarinu.

No artigo 4º do projeto apresentado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) existem sete campos funcionais considerados de interesse conjunto dos municípios citados: planejamento e uso do solo; transporte e sistema viário regionais; habitação; saneamento básico; meio ambiente; desenvolvimento econômico e atendimento social.

“A Saúde é um item de extrema necessidade para a Aglomeração Urbana de Jundiaí. Com esta emenda, garantimos que de fato estas cidades possam se relacionar plenamente para o desenvolvimento de toda a região”, destacou Bigardi.

Trâmite
Depois de ter sido publicado no Diário Oficial, dia 1º deste mês, o projeto de criação da Aglomeração Urbana será agora analisado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Caso receba parecer favorável, a proposta será discutida no Plenário pelos deputados estaduais.

Na próxima terça-feira (12), Pedro Bigardi levará uma comissão da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí até o Colégio de Líderes da Assembleia. O intuito é de que vereadores das cidades que vão integrar a Aglomeração Urbana ressaltem a importância da aprovação deste projeto.


Sete municípios compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí: 700 mil habitantes serão beneficiados

Nenhum comentário: