quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aglomeração Urbana: Bigardi leva vereadores da Frente Parlamentar ao Colégio de Líderes da Alesp

Na próxima terça-feira (12), o deputado estadual Pedro Bigardi levará um grupo de representantes da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí ao Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa (Alesp). O encontro está marcado para as 14h30 e tem como objetivo ressaltar a importância da criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí às lideranças dos partidos que compõem o Legislativo paulista.

O compromisso com os vereadores que integram a Frente Parlamentar foi assumido por Bigardi dia 2 de fevereiro – mais de um mês antes de tomar posse como deputado estadual. No mês passado, um grupo também visitou o escritório regional de Pedro Bigardi, que reforçou o apoio à iniciativa.

O deputado jundiaiense, líder do PCdoB na Assembleia, também convidou para participar deste encontro os deputados Ary Fossen (PSDB), Vanessa Damo (PMDB) e Beto Trícoli (PV).

A Aglomeração Urbana é um conjunto de municípios limítrofes que têm necessidades e problemas interligados. No caso de Jundiaí, a junção de mais seis municípios (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva) beneficiaria diretamente quase 1 milhão de habitantes em questões como transporte público, saúde e segurança pública, entre outras.

Seminário
Bigardi também participará do seminário ‘Governança Urbana, Cidadania e Gestão das Metrópoles’, que acontece na próxima sexta-feira (8), a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Jundiaí. O objetivo do evento, além de tratar da Aglomeração Urbana, é lançar o Fórum de Debates sobre a Metropolização da região de Jundiaí.

No seminário, o deputado falará sobre o Estatuto das Cidades e as Regiões Metropolitanas. “É importante este debate com a sociedade e o apoio para que seja aprovada na Assembleia a Aglomeração Urbana de Jundiaí. O pedido de apoio também foi feito por conta da trajetória que temos nesta questão”, destacou.

Nenhum comentário: