sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bigardi defende criação do Parque Estadual Serra do Japi

“Defendo o parque estadual e acredito nesta ideia. Trabalho nisso desde 1979 e meu único interesse é pela preservação deste patrimônio.” Foi assim que o deputado estadual Pedro Bigardi encerrou a participação na reunião do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Jundiaí.

O encontro, realizado nesta sexta-feira (29), no auditório do Parque da Cidade, serviu para que Bigardi pudesse apresentar o projeto de lei que pede a criação do Parque Estadual Serra do Japi e que tramita na Assembleia Legislativa.


A iniciativa do deputado jundiaiense é de 2009 e já passou por cinco audiências públicas nos municípios que compreendem a área ambiental: Jundiaí (duas vezes), Cajamar, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus. “Foram debates muito importantes, com grande participação popular e que precisam ser feitos com tranquilidade, sem pressa”, explicou Bigardi.

“Aliás, sinto falta destas discussões mais aprofundadas, porque é muito pouco o que se debate com a sociedade questões relacionadas a Jundiaí e região.”


Além de explicar o objetivo da lei – garantir a proteção máxima da Serra do Japi com a instituição de uma unidade de conservação integral – e os mecanismos que favorecem esta preservação ambiental, o deputado apresentou estudos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) que indicam a alta prioridade de medidas mais rigorosas para proteção da reserva. “A serra é citada integralmente no estudo, que determina a urgente necessidade para criação de uma unidade de conservação.”

Aumento da verba
Para garantir que os recursos sejam suficientes para a criação do parque, Bigardi conseguiu a aprovação na Assembleia Legislativa de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano.

A medida garante a criação de cinco novas unidades de conservação no Estado e reajusta em 64,18% a verba para o setor de Gestão e Implantação de Unidades de Conservação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “São 16,5 milhões a mais para que a secretaria possa realizar estas ações”, completou.


Os conselheiros também puderam fazer perguntas. Integrante do Comdema, o consultor ambiental Fábio Campos Alves questionou a execução do Plano de Manejo da Reserva Biológica Municipal da Serra – uma espécie de guia detalhado de responsabilidade da Prefeitura de Jundiaí para preservação da área. “Cadê o cronograma? O Plano de Manejo não está sendo respeitado”, reclamou. 

Presente à reunião, o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, confirmou que o cronograma está atrasado.

Por fim, Bigardi lembrou das verbas conseguidas por meio do mandato para compra de um veículo de resgate animal para a Associação Mata Ciliar. “Agora, por sugestão dada nesta reunião, vamos buscar recursos também para equipar a Polícia Ambiental”, declarou o deputado.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saúde é tema de debate em programa da TV Assembleia

Nesta sexta-feira (29), às 21 horas, o deputado estadual Pedro Bigrdi apresenta o programa 'Assembleia Convida'. O tema escolhido por Bigardi foi saúde pública no Estado. Os convidados são o diretor de Saúde da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Luís Casarin, que é apoiador do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), e o pneumologista Antonio de Pádua Pacheco.


Recentemente, o deputado Bigardi apresentou a emenda número 1 ao projeto que cria a Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí para exigir que a Saúde faça parte dos temas que serão discutidos entre os municípios participantes: Jundiaí, Várzea Paulista, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Cabreúva e Louveira.

A TV Assembleia pode ser vista em Jundiaí e região pelo canal 4 da tevê a cabo. Na Capital, o canal é o 13.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Deputado Pedro Bigardi, cobra ação do Governo do Estado na reabertura da Casa de Saúde de Jundiaí

Nesta terça feira (26 de abril), o deputado estadual Pedro Bigardi foi até a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar ação do governo do Estado de São Paulo no sentido de reabrir a  Casa de Saúde de Jundiaí, fechada há quatro anos.

Veja o vídeo na íntegra:


sábado, 23 de abril de 2011

Bigardi cobra a Prefeitura para construção de quadras e ciclovia

A falta de interesse da Prefeitura de Jundiaí em utilizar verbas conquistadas pelo deputado estadual Pedro Bigardi para a cobertura de quadras poliesportivas dos bairros Jardim Esplanada, Vila Nambi e Morada das Vinhas transformou-se em objeto de crítica.

Na quarta-feira (20), Bigardi reassumiu a condição de integrante da Comissão Permanente de Esporte e Turismo da Assembleia Legislativa e atacou publicamente a inércia do governo municipal. “O esporte atua diretamente na formação do cidadão, por isso não podemos admitir que um  fato desses possa prejudicar comunidades populosas e que necessitam de melhorias”, destacou. “No nosso último mandato, conseguimos R$ 500 mil em recursos para a cobertura de quadras em três bairros, mas esse dinheiro ainda não foi utilizado por conta da demora da Prefeitura de Jundiaí.”

Emendas conquistadas por Bigardi não são utilizadas pela Prefeitura de Jundiaí: quem sofre com isso é a população
Outra verba conquistada pelo deputado Bigardi, desta vez para construção de uma ciclovia no município, também não foi utilizada pelo governo do PSDB. “Percebemos a necessidade da construção deste equipamento, que foi um pedido feito por meio de ONGs como o Movimento Voto Consciente e o Cidade Democrática. Até agora, entretanto, nada foi feito”, ressaltou.

Planos
De volta à Comissão de Esportes, o deputado Pedro Bigardi já traça planos. “Vamos dar continuidade ao trabalho que já vínhamos realizando na Assembleia Legislativa. Além disso, também teremos de discutir questões como a preparação para a Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas, eventos que vão acontecer em breve e envolverão o Estado de São Paulo.”

Durante seminário sobre a Copa do Mundo de 2014, Pedro Bigardi presidiu a plenária que homenageou Ronaldo
Bigardi, inclusive, integra o Conselho Consultivo Olimpíada 2016, criado pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) com a missão de levantar e oferecer propostas às autoridades esportivas e governos que impulsionem o esporte paulista visando os Jogos Olímpicos. Medalhistas como o nadador Gustavo Borges e o judoca Henrique Guimarães também fazem parte deste conselho.

Deputado Bigardi, ao lado do judoca Henrique Guimarães e do nadador Gustavo Borges: olho nas Olimpíadas
A proximidade na relação com o ministro Orlando Silva servirá, segundo Bigardi, para que haja investimento de novos recursos. “Estamos em contato direto com o Ministério do Esporte e tenho certeza de que conseguiremos ainda mais ações para benefício da população.”

Com Orlando Silva, Bigardi protocola pedido para que Jundiaí seja uma das sub-sedes da Copa do Mundo no Brasil
Também será tarefa do parlamentar garantir a regulamentação da lei que destina recursos do programa Nota Fiscal Paulista para entidades culturais e esportivas em todos os municípios paulistas. “Vamos cobrar o Governo do Estado, pois a lei já foi sancionada e será uma grande fonte de recursos para estas entidades. Tanto que já está sendo até copiada por outros legislativos.”

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lar Anália Franco recebe veículo conquistado por Bigardi

A direção do Lar Anália Franco, em Jundiaí, convidou o deputado estadual Pedro Bigardi para um café da manhã, nesta terça-feira (20). A visita serviu para que Bigardi conhecesse o novo veículo comprado pela entidade graças à verba conseguida pelo deputado jundiaiense.


O utilitário Doblo tem capacidade para sete pessoas e será utilizado para o transporte das crianças e adolescentes assistidos pelo Lar. “Estivemos aqui para colocar nosso mandato à disposição e nos foi pedido este veículo. Por meio de uma emenda parlamentar aprovada na Assembleia, conseguimos garantir este recurso”, explicou Bigardi.

O trabalho com instituições como o Lar Anália Franco é uma marca de Pedro Bigardi. Entre os anos de 2009 e 2010, o deputado conseguiu verbas também para o Lar Galeão Coutinho e para a construção do hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc).


Essas entidades fazem um importante trabalho e ajudam o poder público no atendimento de crianças e adolescentes, porém carecem de investimentos. É nosso dever auxiliá-las na continuidade destas ações”, destacou o deputado.

Necessidade
O veículo conquistado pelo Lar Anália Franco será usado para levar as crianças e adolescentes em eventos e atividades fora da entidade. Até então, segundo os diretores, este transporte era feito por meio de táxis e gerava um custo alto para a instituição.


“Além desta utilidade, o veículo também será um equipamento importante em benefício dos vários grupos que atuam no Lar Anália Franco”, ressaltou o presidente Milton Calzavara.

Atualmente, o Lar atende 143 crianças e adolescentes, além das famílias destes assistidos. A manutenção da entidade é feita por meio de convênios com o poder público, doações e eventos. Para se tornar um associado do Lar Anália Franco e colaborar com a causa, basta entrar em contato pelo telefone 4521-9577, e falar com Liliana.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Com a casa cheia, deputado Pedro Bigardi inaugura Escritório Político Regional em Jundiaí




“O que mais me chamou a atenção no evento foi à participação ampla de entidades, partidos, lideranças de diversas cidades, empresários. Isso é o reflexo do nosso mandato, um mandato amplo que dialoga com todos os setores da sociedade”.




Com essas palavras o deputado estadual Pedro Bigardi resumiu o evento de inauguração de seu escritório regional, realizado no dia 14 de abril, em Jundiaí, que reuniu cerca de 450 pessoas.

Representantes de diversos partidos, entidades, cidades, empresários prestigiaram a inauguração e deram um caráter institucional ao evento. “Claro fazemos a luta partidária, reorganizamos o partido, disputamos eleições, mas a condução do mandato tem que estar acima das siglas partidárias, um trabalho a favor da comunidade, e esse evento mostra isso o caráter institucional que é preciso na boa condução do mandato”, falou o parlamentar.

A deputada Leci Brandão, companheira de bancada de Pedro Bigardi, fez questão de prestigiar a inauguração. “Tenho o privilégio de ter como companheiro o deputado Pedro Bigardi, respeitado pelos 93 parlamentares da Assembleia, meu grande professor e protetor. Além de ser um grande líder político na cidade de Jundiaí, que tem um povo que tanto admiro e que ajudou na reconstrução da minha carreira artística”, falou a deputada.


 O escritório do deputado Pedro Bigardi está localizado na Rua Senador Fonseca, 78 e está aberto a toda a população como reitera o parlamentar. “Esse espaço de trabalho é para atender toda a comunidade, todos vocês, queremos um mandato participativo. Essa interação que alimenta nosso mandato e o faz ter qualidade”, exclamou.





Representatividade

O dirigente do PCdoB estadual, Alcides Amazonas destacou a representatividade do evento. “O mandato do deputado Bigardi é amplo basta olhar para esse evento, pessoas de diversos segmentos, partidos políticos, diversas cidades. Tenho certeza que ele junto com a deputada Leci Brandão farão mandatos em favor da população do estado de São Paulo”, destacou.



“Estou muito satisfeito de estar aqui hoje e fazer parte desse momento no escritório regional, onde tenho certeza será um escritório de toda a população”, falou o vereador de Itupeva, Rogério Cavallin (PT).

O presidente do PPS local, Dr. Antônio de Pádua Pacheco, ratificou o apoio ao deputado. “Bigardi o PPS está contigo para você fazer por Jundiaí tudo aquilo que muitos outros não conseguiram fazer até hoje”, exclamou.

Na opinião do dirigente sindical, Helifax de Souza, o mandato do deputado Pedro Bigardi não vai medir esforços para atender as demandas de Jundiaí e região. Mesma opinião compactua o presidente do PCdoB de Várzea Paulista, Júnior Aprillanti. “O deputado Bigardi tem compromisso não só com Jundiaí, mas com todas as cidades da região isso ele demonstrou em sua campanha e nesse começo de mandato”, completou.


Confiram as fotos: 
http://www.flickr.com/photos/deputadobigardi

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Frente Parlamentar mostra força no Colégio de Líderes

Os líderes dos 15 partidos que compõem a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ouviram nesta quarta-feira (13) o pedido dos representantes da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí para que seja aprovado o projeto que cria a Aglomeração Urbana. A participação dos vereadores das cidades que integram a proposta só foi possível graças à intermediação do deputado estadual Pedro Bigardi.





“Demos um grande passo nesta tarde e agora já definimos que cada vereador vai conversar com o deputado estadual do seu partido. A intenção é de que todos se comprometam com a aprovação deste projeto, que é suprapartidário e vai beneficiar uma população de 700 mil habitantes”, ressaltou André Queiroz Guimarães, secretário-executivo da Frente Nacional de Vereadores pela Reforma Urbana (Frenavru) e representante estadual do Conselho Nacional de Cidades.



Após a participação da Frente Parlamentar, o Colégio de Líderes da Alesp se reuniu a portas fechadas para discutir a questão. “Senti que após a conversa com os vereadores, aslideranças se sensibilizaram com a força regional e o trabalho suprapartidário realizado em benefício da população”, comentou Bigardi, que é líder do PCdoB no Legislativo paulista.

O deputado estadual Ary Fossen (PSDB), a pedido de Bigardi, também pôde participar da reunião. Já o deputado Beto Trícoli (PV) não esteve no encontro devido a problemas particulares.

Emenda 1
O projeto que cria a Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí já foi encaminhado pelo Governo do Estado e está em tramitação nas comissões permanentes da Alesp. Após este trâmite, a iniciativa estará apta para ser discutida no Plenário. O deputado estadual Pedro Bigardi apresentou a emenda número 1, que pede a inclusão da Saúde como item de interesse comum para discussão entre as sete cidades: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva.

Participaram do encontro no Colégio de Líderes os vereadores Marcelo Gastaldo (PTB), Ana Tonelli (PMDB) e Marilena Negro (PT), de Jundiaí; Rogério Cavalin (PT), Osvando Ferreira dos Santos (PT) e Luiz Carlos Izzo (DEM), de Itupeva; Luciano Braz de Marques, secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Várzea Paulista (PT), representando a Câmara Municipal; Edmar Pinheiro de Lima (PMDB), representado pelo assessor Eliel, e Estanislau Steck (DEM), presidente da Câmara Municipal de Louveira.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputado Bigardi defende planejamento regional no Estado

O deputado estadual Pedro Bigardi cobrou maior planejamento do Governo do Estado para os municípios paulistas, nesta terça-feira (12), durante audiência pública sobre a reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Os debates aconteceram na Assembleia Legislativa (Alesp) com a participação de secretários estaduais, prefeitos e vereadores de várias regiões da Capital.

“Queremos que este planejamento seja um instrumento efetivo de participação e criação de políticas públicas para todo o Estado, de combate à pobreza e desigualdade social”, destacou Bigardi, na Tribuna da Alesp.


Para o parlamentar jundiaiense, há muito tempo não há uma discussão do Estado com a população em relação às mudanças necessárias para a melhoria da qualidade de vida. “Sou engenheiro civil e trabalho com planejamento urbano há 32 anos. Nas últimas três décadas, o planejamento deixou de existir na Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A). Parece que o Estado abdicou de fazer este planejamento”, ressaltou o deputado, lembrando das três regiões metropolitanas que existem até agora: Campinas, Baixada Santista e a de São Paulo.

Plano Diretor
Bigardi reforçou a necessidade da criação de mecanismos responsáveis por dar sustentação à iniciativa. “Se não tratarmos de forma consolidada, não garantiremos a sua efetiva implantação. Neste sentido, apresentei uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que as regiões metropolitanas, aglomerados e microrregiões constituídas tenham um Plano Diretor Regional. O objetivo é garantir que haja debates e aplicação do planejamento.”

O deputado estadual Pedro Bigardi ainda cobrou do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, maior participação popular nesta discussão. “Se a Região Metropolitana da Grande São Paulo terá dois conselhos, aplicação de recursos, fundos e investimentos, por que não ampliar o conceito da participação também na deliberação, trazendo a sociedade civil para este debate? Se conseguíssemos isso, ganharíamos na qualidade do debate, com certeza.”

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Deputado Bigardi apresenta Pec do Plano Diretor Regional


“Vamos exigir do Estado um plano diretor de desenvolvimento regional para as aglomerações urbanas e regiões metropolitanas, é preciso uma lei que unifique os municípios e garanta o desenvolvimento da região”. Com essa explicação, o deputado estadual Pedro Bigardi apresentou sua Proposta de Emenda à Constituição (Pec) que será protocolada na Assembleia Legislativa.
O anúncio aconteceu durante o seminário “Governança Urbana, Cidadania e Gestão das Metrópoles” realizado na Câmara de Jundiaí, no dia 8 de abril, onde autoridades e especialistas discutiram o projeto da 
Aglomeração Urbana de Jundiaí. De acordo com o deputado Bigardi, o Plano Diretor Regional completa a Aglomeração Urbana e demais unidades regionais. “O Plano Diretor Regional é um instrumento importante na Aglomeração Urbana e demais unidades regionais, com o plano diretor regional é possível colocar em prática as ideias e melhorias discutidas nas unidades regionais, por meio de legislações”.
De acordo com a Pec, o Estado elabora o Plano Diretor Regional junto com o Conselho de cada unidade regional. “Os problemas comuns de cada município, como por exemplo, a questão da saúde, as unidades regionais discutiram o tema e o plano diretor estabelecerá parâmetros regionais para seu desenvolvimento, o plano diretor será um instrumento capaz de unificar, por lei, as cidades em torno do crescimento regional”, explica o parlamentar.
Quanto à aprovação do projeto de Aglomeração Urbana de Jundiaí, Bigardi faz articulações na Assembleia Legislativa para garantir sua aprovação, na próxima terça-feira, 12, levará os vereadores da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí ao Colégio de Líderes da Casa.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bigardi cobra Prefeitura e Governo Estadual pela reabertura imediata da Casa de Saúde

“É inaceitável termos de ver todos os dias a população de Jundiaí e região reclamar de superlotação no Hospital São Vicente e os funcionários terem de se desdobrar para atender todo mundo enquanto a Casa de Saúde permanece fechada há quatro anos sem que haja qualquer ação da Prefeitura. Não podemos mais esperar!”

Foi desta forma que o deputado estadual Pedro Bigardi se dirigiu à imprensa, nesta quinta-feira (7), durante um ato em frente à Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio.

Placa não informa dados como início da obra e gastos
Com faixas e materiais gráficos explicativos, Bigardi e representantes de entidades civis da cidade (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, Associação em Defesa dos Usuários da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde) participaram de um ato em frente à Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio.

População recebe informações em conversa com Bigardi
O imóvel está fechado desde 23 de abril de 2007 e nenhuma ação foi feita até agora pela Prefeitura para reabri-lo. Nas salas do prédio, é possível ver vários equipamentos empoeirados.

Equipamentos empoeirados: pacientes sem atendimento
Do lado de fora, ferrugem e muito mato. “Protocolamos um requerimento de informação na Assembleia Legislativa para que o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, preste esclarecimentos a respeito desta situação vexatória verificada em Jundiaí.”

Abandono da Casa de Saúde: fechada há quatro anos
Morosidade
O deputado lembrou que em maio do ano passado foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Governo do Estado para que as obras de reforma da Casa de Saúde pudessem ser iniciadas. “Isso aconteceu dia 28 de maio de 2010 e a previsão dada na época foi de que em 18 meses a reforma estaria concluída. Já se passou quase um ano e nada aconteceu. Quem sofre com isso é a população”, ressaltou.

Ato pela Saúde em Jundiaí nesta quinta-feira

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pela Saúde, deputado Bigardi apresenta emenda ao projeto da Aglomeração Urbana de Jundiaí

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira (6) a Emenda número 1 ao Projeto de Lei Complementar 13, de 2011, que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí. De autoria do deputado estadual Pedro Bigardi, a emenda tem como objetivo acrescentar a Saúde como tema de “interesse comum” às cidades que vão integrar a Aglomeração: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Louveira e Jarinu.

No artigo 4º do projeto apresentado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) existem sete campos funcionais considerados de interesse conjunto dos municípios citados: planejamento e uso do solo; transporte e sistema viário regionais; habitação; saneamento básico; meio ambiente; desenvolvimento econômico e atendimento social.

“A Saúde é um item de extrema necessidade para a Aglomeração Urbana de Jundiaí. Com esta emenda, garantimos que de fato estas cidades possam se relacionar plenamente para o desenvolvimento de toda a região”, destacou Bigardi.

Trâmite
Depois de ter sido publicado no Diário Oficial, dia 1º deste mês, o projeto de criação da Aglomeração Urbana será agora analisado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Caso receba parecer favorável, a proposta será discutida no Plenário pelos deputados estaduais.

Na próxima terça-feira (12), Pedro Bigardi levará uma comissão da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí até o Colégio de Líderes da Assembleia. O intuito é de que vereadores das cidades que vão integrar a Aglomeração Urbana ressaltem a importância da aprovação deste projeto.


Sete municípios compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí: 700 mil habitantes serão beneficiados

Aglomeração Urbana: Bigardi leva vereadores da Frente Parlamentar ao Colégio de Líderes da Alesp

Na próxima terça-feira (12), o deputado estadual Pedro Bigardi levará um grupo de representantes da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí ao Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa (Alesp). O encontro está marcado para as 14h30 e tem como objetivo ressaltar a importância da criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí às lideranças dos partidos que compõem o Legislativo paulista.

O compromisso com os vereadores que integram a Frente Parlamentar foi assumido por Bigardi dia 2 de fevereiro – mais de um mês antes de tomar posse como deputado estadual. No mês passado, um grupo também visitou o escritório regional de Pedro Bigardi, que reforçou o apoio à iniciativa.

O deputado jundiaiense, líder do PCdoB na Assembleia, também convidou para participar deste encontro os deputados Ary Fossen (PSDB), Vanessa Damo (PMDB) e Beto Trícoli (PV).

A Aglomeração Urbana é um conjunto de municípios limítrofes que têm necessidades e problemas interligados. No caso de Jundiaí, a junção de mais seis municípios (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva) beneficiaria diretamente quase 1 milhão de habitantes em questões como transporte público, saúde e segurança pública, entre outras.

Seminário
Bigardi também participará do seminário ‘Governança Urbana, Cidadania e Gestão das Metrópoles’, que acontece na próxima sexta-feira (8), a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Jundiaí. O objetivo do evento, além de tratar da Aglomeração Urbana, é lançar o Fórum de Debates sobre a Metropolização da região de Jundiaí.

No seminário, o deputado falará sobre o Estatuto das Cidades e as Regiões Metropolitanas. “É importante este debate com a sociedade e o apoio para que seja aprovada na Assembleia a Aglomeração Urbana de Jundiaí. O pedido de apoio também foi feito por conta da trajetória que temos nesta questão”, destacou.