quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lei de deputado Bigardi beneficia entidade cultural de Jundiaí

A Associação Cultural Menorah conquistou o título de utilidade pública estadual por meio da lei nº 14.785, de autoria do deputado estadual Pedro Bigardi

Com a lei aprovada, a entidade passa a obter uma série de benefícios como isenção de pagamento de tributos estaduais, habilitação para solicitar o recebimento de recursos e subvenções do Estado, além de elevar seu conceito na sociedade
.“Esse título é uma forma de reconhecimento dos trabalhos realizados pela entidade nas áreas de música, dança, teatro, artes visuais sempre com o foco na área social”, afirma Bigardi.

Para o parlamentar as entidades culturais precisam de incentivos. “As entidades culturais cumprem um papel fundamental na formação da identidade cultural das cidades, precisamos incentivar e investir, cada vez mais, nessas entidades que auxiliam muito na formação do cidadão”.

De acordo com o presidente da instituição, Andrey Prestes, a Menorah surgiu com o propósito de valorizar, resgatar e incentivar a produção artística e promover o desenvolvimento sócio-cultural. “A entidade foi fundada com o objetivo de realizar ações, com profissionais de elevada reconhecida qualificação técnica, que sirvam como elo entre a produção de profissionais das mais diversas manifestações artístico-culturais e a sociedade em geral”.

Nenhum comentário: