quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deputado Bigardi é indicado para representar à Assembleia Legislativa no Conselho da Aglomeração Urbana de Jundiaí

O presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhoz indicou os deputados estaduais Pedro Bigardi e Ary Fossen para representarem a Casa no Conselho Consultivo da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AU-Jundiaí). O ofício foi encaminhado, no começo do mês, ao presidente do Conselho de Desenvolvimento da AU-Jundiaí, o prefeito da cidade de Jundiaí, Miguel Haddad. 

“Me sinto muito honrado por ter sido indicado, pelo presidente Barros Munhoz, para representar a Assembleia em uma discussão tão importante e relevante para a nossa região, como é o caso da Aglomeração urbana de Jundiaí”, enfatizou Bigardi.

O Conselho Consultivo é composto por representantes da sociedade civil; do Poder Legislativo Estadual e Municipal e do Poder Executivo Estadual e Municipal. Tem por objetivo elaborar propostas representativas da sociedade civil e do Poder Legislativo e Executivo, propor a constituição de Câmaras Temáticas e de Câmaras Temáticas Especiais, além de opinar sobre as outras questões referentes à AU-Jundiaí.

Criação da AU-Jundiaí
A lei que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí foi aprovada em 17 de agosto de 2011 na Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo unir cidades as vizinhas para que possam resolver necessidades e problemas conjuntos, como preservação ambiental, transporte público e saneamento básico, entre outros. Compõe a AU-Jundiaí as cidades: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva.

O deputado Bigardi teve atuação determinante para a aprovação da AU-Jundiaí na Assembleia Legislativa. “Lutei na Casa para a aprovação da lei, pois uma região tão importante como a nossa precisa pensar em seu desenvolvimento de maneira conjunta”.

Para o parlamentar, a AU-Jundiaí permite a discussão de problemas comuns entre os municípios vizinhos. “Com a Aglomeração Urbana vejo a possibilidade de solução de problemas regionais como garantir a preservação da Serra do Japi, melhora no transporte público e na saúde, entre outros. Jundiaí cumpre um papel importante na região, mas precisa dialogar mais com os municípios vizinhos e com a criação da Aglomeração isso será possível", afirmou.

Nenhum comentário: