sexta-feira, 15 de junho de 2012

Deputado Bigardi visita canteiro de obras do Grendacc

A convite do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), o deputado estadual Pedro Bigardi visitou as obras do Espaço Família e Casa do Voluntariado nessa sexta-feira, 15. 

De acordo com o fundador e administrador da entidade Gilberto Bútalo, a previsão de conclusão da obra é dezembro. “É mais um sonho realizado que estamos concretizando, graças à ajuda da sociedade e dos parlamentares que nos ajudaram na destinação de emendas”, afirmou.

Para o deputado Bigardi, o Grendacc é um patrimônio da região. “A entidade realiza um trabalho maravilhoso na região, reconhecido por todos. Esse Espaço é mais um passo para melhorar, ainda mais, o atendimento prestado às crianças e suas famílias, tenho muita satisfação de contribuir com esse trabalho tão espetacular”, afirma.

O parlamentar destinou verba de R$ 300 mil para a obra. Em 2009, Bigardi conquistou R$ 250 mil para a construção do ala administrativa da entidade. “O Grendacc sempre lutou pela melhoria e ampliação do seu atendimento, uma instituição preocupada em oferecer um atendimento humano e de alta qualidade aos seus pacientes”, enfatizou Bigardi. 



Layout de como ficará o espaço
Segundo Bútalo, o Espaço Família acomodará os pacientes e seus acompanhantes. “Temos pacientes de outras cidades que precisam vir ao Grendacc todos os dias e a viagem é muito cansativa. Com o Espaço Família esses pacientes e seus acompanhantes poderão pernoitar na entidade”, explica. 

A Casa do Voluntariado abrigará os projetos de geração de renda, atividades desenvolvidas pelos voluntários e diversos outros cursos promovidos para as mães dos pacientes.



Colaboração: Imprensa Grendacc

Nenhum comentário: