sexta-feira, 1 de junho de 2012

Enterramento de linhas de energia: Departamento de Medicina Preventiva da USP repercute projeto de Bigardi

O projeto de lei que determina o enterramento em todo o Estado de São Paulo das linhas de transmissão de energia, criado pelo deputado Pedro Bigardi, foi repercutido com destaque pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

No site da universidade (http://www.fm.usp.br) consta que a iniciativa tomada pelo parlamentar jundiaiense teve como embasamento a pesquisa desenvolvida entre 2006 e 2009 pelo geógrafo Mateus Habermann. O trabalho realizado pelo especialista lhe deu o título de Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP.


O estudo mostra os riscos à saúde que está sujeita boa parte da população paulista diante da radiação causada pelos campos eletromagnéticos gerados pelas linhas de energia.

Além de colaborar com a saúde da população, a iniciativa de Bigardi também visa encontrar soluções para a mobilidade urbana dos municípios em todo o Estado. Isso porque, com o enterramento das linhas e torres de transmissão, toda a área usada para este fim deve ter como prioridade abrir caminho para construção de avenidas, corredores de ônibus e ciclovias.

Para ler a publicação da Universidade de São Paulo, clique aqui.

Para ter acesso ao estudo de Mateus Hermann, clique aqui.

Quer conhecer o projeto de lei do deputado Bigardi? Então clique aqui.

Nenhum comentário: