sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jornada extraclasse: Direito dos professores





                             Bigardi com os mebros da Apeoesp: Elizabeth Tuasca e Rafael Purgato

Dezenas de professores de todo o Estado participaram de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, dia 8, para cobrar do governo do Estado o cumprimento da lei que garante a jornada extraclasse da categoria.

A reivindicação é um direito garantido aos professores pela Lei Nacional do Piso, determinando que 1/3 das 40 horas semanais de atividades do docente seja destinado para atividades extraclasse, como correção de provas, preparação das aulas e estudo.

O deputado estadual Pedro Bigardi acompanhou a audiência pública e faz coro as reivindicações dos professores. “O ano começou muito mal para São Paulo, com as ações do Governo Estadual como a crueldade que aconteceu no Pinheirinho, a ação desastrada na cracolândia e o desrespeito com os professores sobre a jornada extraclasse, depois assumir publicamente o compromisso com a categoria”.


Bigardi parabenizou os professores pelo movimento e colocou seu mandato a disposição. “Bom ver a categoria se unir, meu mandato está à disposição dessa luta tão importante para garantirmos os direitos aos nossos professores”, afirmou.


Também presentes no evento integrantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Jundiaí, os professores Rafael Purgato, Elizabeth Tuasca e Marilza de Campos. O parlamentar possui estreita relação com o Sindicato.

Nenhum comentário: