terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Associação Paulista de Jornais destaca projeto de Bigardi

O deputado estadual Pedro Bigardi foi destaque num artigo produzido pela Associação Paulista de Jornais (APJ) – entidade constituída por empresas jornalísticas sediadas no Estado de São Paulo.

Assinado pelo jornalista Wilson Marini, responsável pela coluna Contexto Paulista (publicada às quartas-feiras e domingos nos jornais da Rede APJ), o texto apontou projetos de lei da Assembleia Legislativa que incentivem a sustentabilidade e a preservação ambiental.

No caso de Bigardi, o Projeto de Lei 12/2012 determina a adoção de pavimento ecológico em vias internas de condomínios, calçadas, ciclovias, trânsito local em loteamentos residenciais e áreas descobertas de imóveis.

A finalidade desta iniciativa é garantir a permeabilidade e o escoamento hídrico prejudicado pelo asfalto. O projeto prevê que a pavimentação deve utilizar blocos interjuntados com materiais permeáveis, preenchidos com grama, asfalto poroso ou concreto poroso.

“Hoje, as construções procuram se livrar rapidamente da água, recorrendo a superfícies impermeáveis, calhas, sarjetas e bocas de lobo, que aceleram o escoamento da água e geram alagamentos. Além disso, é comum a ligação dos condutos pluviais com os sistemas de esgoto”, comentou Bigardi.

Confira o texto completo por meio deste link:

http://www.apj.inf.br/detalhe_%20contexto.php?codigo=244

Nenhum comentário: