segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deputado Bigardi promove audiência pública sobre o programa Gás Legal

Em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), o deputado estadual Pedro Bigardi promove no próximo dia 9 de fevereiro audiência pública na Assembleia para discutir o programa Gás Legal.

Para acertar os últimos detalhes da audiência um almoço foi realizado em São Paulo, dia 2, com a presença de Alcides Araujo dos Santos e Aurélio Amaral da ANP, o deputado estadual Pedro Bigardi, o vereador Jamil Murad, o presidente  do  Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sergio Bandeira de Mello e representantes de empresas distribuidoras de gás.

“O programa Gás Legal tem conseguido resultados expressivos no combate a ilegalidade da venda de gás de cozinha em todo o Brasil, medida necessária para garantir a segurança dos  consumidores e comerciantes. Com essa audiência pública pretendemos contribuir com sua divulgação no Estado de São Paulo”, explica o deputado Bigardi.


Estavam presentes no encontro Ricardo Tonietto, Daniel Braga e Ciro Oide do Sindigás, Simone Anhaia Melo e Marcelo da Silva da ANP, Giovanni Buzzo Secretário Executivo do PGL e Presidente do Siregas, Robson Carneiro Santos Presidente do Sergás, Paulo Fernando Gordo da Liquigás, Douglas Giovannini da Ultragaz, Amaro Helfstein da Copagaz e representantes da NacionalGás.




O programa

O Programa Gás Legal, lançado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em setembro de 2010, tem como objetivo combater o comércio irregular de gás de botijão (GLP), que coloca em risco a segurança do consumidor.


O Programa, coordenado pela ANP e gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP, tem como prioridades promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão (GLP) por parte de pequenos comerciantes e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade, tornando mais difícil a tarefa dos que insistirem em burlar a legislação.

Nenhum comentário: