terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bigardi defende a Serra do Japi na Tribuna da Alesp


A preservação máxima da Serra do Japi frente aos avanços da especulação imobiliária na área de preservação foi defendida nesta terça-feira (28) pelo deputado estadual Pedro Bigardi.

Além de citar estudos que confirmam a necessidade de transformar este patrimônio ambiental em uma unidade de conservação integral – como determina o SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação) – Bigardi ainda lembrou a luta de ativistas, entidades e da juventude pelo aumento na proteção da área de mata nativa da Serra do Japi.

O deputado jundiaiense também citou a denúncia do jornal ‘O Estado de São Paulo’ sobre a intenção da Prefeitura de Jundiaí em liberar a construção de hotéis na Serra do Japi.

O parlamentar classificou como “oportunista, paliativo e eleitoreiro” o fato de um projeto de lei ter sido enviado pelo Executivo à Câmara Municipal somente após a descoberta feita pelo Estadão.

Com uma apresentação de imagens da Serra do Japi feitas no Plenário, Bigardi ainda evidencia enormes mansões e até quadra de tênis na parte mais alta da reserva ambiental.

Confira o vídeo:

  

Nenhum comentário: