quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lei da Ficha Limpa para servidores estaduais é aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo

A Proposta de Emenda a Constituição (Pec) que proíbe a nomeação ou designação a cargos em comissão estaduais de pessoas inelegíveis, nos termos da Lei Ficha Limpa, foi aprovada por unanimidade nessa quarta-feira, 29 na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Líder do PCdoB, o deputado estadual Pedro Bigardi defendeu no Colégio de Líderes que a Pec fosse votada e aprovada com urgência.

A Pec atinge os poderes executivo, legislativo e judiciário estaduais. Bigardi comemorou a aprovação. “Uma importante iniciativa, essa Pec poderia servir de exemplo às cidades e ser aplicada também aos servidores municipais”, avalia.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bigardi defende a Serra do Japi na Tribuna da Alesp


A preservação máxima da Serra do Japi frente aos avanços da especulação imobiliária na área de preservação foi defendida nesta terça-feira (28) pelo deputado estadual Pedro Bigardi.

Além de citar estudos que confirmam a necessidade de transformar este patrimônio ambiental em uma unidade de conservação integral – como determina o SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação) – Bigardi ainda lembrou a luta de ativistas, entidades e da juventude pelo aumento na proteção da área de mata nativa da Serra do Japi.

O deputado jundiaiense também citou a denúncia do jornal ‘O Estado de São Paulo’ sobre a intenção da Prefeitura de Jundiaí em liberar a construção de hotéis na Serra do Japi.

O parlamentar classificou como “oportunista, paliativo e eleitoreiro” o fato de um projeto de lei ter sido enviado pelo Executivo à Câmara Municipal somente após a descoberta feita pelo Estadão.

Com uma apresentação de imagens da Serra do Japi feitas no Plenário, Bigardi ainda evidencia enormes mansões e até quadra de tênis na parte mais alta da reserva ambiental.

Confira o vídeo:

  

Associação Paulista de Jornais destaca projeto de Bigardi

O deputado estadual Pedro Bigardi foi destaque num artigo produzido pela Associação Paulista de Jornais (APJ) – entidade constituída por empresas jornalísticas sediadas no Estado de São Paulo.

Assinado pelo jornalista Wilson Marini, responsável pela coluna Contexto Paulista (publicada às quartas-feiras e domingos nos jornais da Rede APJ), o texto apontou projetos de lei da Assembleia Legislativa que incentivem a sustentabilidade e a preservação ambiental.

No caso de Bigardi, o Projeto de Lei 12/2012 determina a adoção de pavimento ecológico em vias internas de condomínios, calçadas, ciclovias, trânsito local em loteamentos residenciais e áreas descobertas de imóveis.

A finalidade desta iniciativa é garantir a permeabilidade e o escoamento hídrico prejudicado pelo asfalto. O projeto prevê que a pavimentação deve utilizar blocos interjuntados com materiais permeáveis, preenchidos com grama, asfalto poroso ou concreto poroso.

“Hoje, as construções procuram se livrar rapidamente da água, recorrendo a superfícies impermeáveis, calhas, sarjetas e bocas de lobo, que aceleram o escoamento da água e geram alagamentos. Além disso, é comum a ligação dos condutos pluviais com os sistemas de esgoto”, comentou Bigardi.

Confira o texto completo por meio deste link:

http://www.apj.inf.br/detalhe_%20contexto.php?codigo=244

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Moradores do Jardim Tarantela, em Jundiaí, procuram deputado Bigardi para auxílio na regularização de loteamento




Moradores do Jardim Tarantela, na região do Caxambu, em Jundiaí, não conseguem a regularização do loteamento em que residem. A associação que representa os proprietários de imóveis desta área procurou o deputado estadual Pedro Bigardi para pedir auxílio.

De acordo com os moradores, é necessário que o município faça parte do programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação, para que isso possa ser efetivado. No entanto, a associação foi informada pelo Governo do Estado que a Prefeitura de Jundiaí não manifestou interesse em renovar o convênio. 

“A informação da Secretaria de Estado da Habitação é de que existem pelo menos 300 loteamentos irregulares em Jundiaí e que todos faziam parte do Cidade Legal. Por meio de nosso mandato, conseguimos uma audiência entre a associação dos proprietários de imóveis do Jardim Tarantela e a Coordenação Técnica do programa, no final do ano passado. Agora, a resposta que foi dada aos moradores é de que a Prefeitura de Jundiaí não teve interesse em renovar o convênio com o Estado e que, portanto, todos os trabalhos de orientação e apoio para regularização destes loteamentos no município foram suspensos”, destacou Bigardi.

O problema mais grave, conforme informou a associação, é que o prazo dado pela Justiça para apresentação dos documentos necessários à regularização do Jardim Tarantela termina no final de fevereiro. Com o fim do convênio entre a Secretaria Estadual de Habitação e a Prefeitura de Jundiaí, a situação ficou ainda mais delicada. “É de se lamentar esta situação, principalmente porque o poder público municipal conta com uma secretaria criada exclusivamente para resolver estas questões”, completou o deputado.

O que é?

O Programa Cidade Legal tem como objetivo auxiliar os municípios mediante a orientação e apoio técnicos nas ações municipais de regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizadas em área urbana ou de expansão urbana, notadamente aqueles de interesse social ou ocupados predominantemente por população de baixa renda. Para isso, no entanto, é necessário que o município esteja conveniado com a Secretaria de Estado da Habitação.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Programa Gás Legal é tema do programa "Por Dentro da Política" da TV Alesp com participação do deputado Pedro Bigardi



.A boa repercussão da audiência pública sobre o programa Gás Legal promovida, no dia 9, pelo deputado estadual Pedro Bigardi e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi o tema do programa “Por Dentro da Política,” da TV Alesp, apresentado por Jorge Machado


Garantir a segurança dos consumidores e comerciantes é apontado por Bigardi como o principal foco do programa. “Infelizmente há muitas ocorrências de acidentes com botijões de cozinha, é preciso unir forças entre prefeituras, demais órgãos públicos, ANP, comerciantes e população para combater esse comércio irregular que coloca em risco a vida de todos”.


A audiência na Assembleia reuniu mais de 300 pessoas, entre especialistas, comerciantes e consumidores. “A audiência foi importante para difundir o programa e angariar apoios no Estado de São Paulo a essa importante iniciativa”.


O programa Gás Legal foi criado em 2010 pela ANP e tem por objetivo combater o comércio irregular de gás de cozinha em todo o país.


O programa está previsto para ir ao ar no dia 28 de fevereiro às 20 horas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo presta homenagem ao deputado José Cândido

A sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo de terça-feira, 14 foi dedicada ao deputado estadual José Cândido (PT), falecido no dia 12/02. Familiares e amigos de Cândido estiveram na Casa e acompanharam as homenagens feitas pelos demais deputados.

“Em nome da bancada do PCdoB quero deixar registrado nossas condolências aos familiares e amigos que perderam um homem íntegro e com grande sensibilidade social. Nossos pesares também a bancada do PT que perdeu um grande companheiro, um aguerrido defensor dos direitos humanos e que combatia com veemência toda e qualquer discriminação”, falou o deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB.


O parlamentar relembrou uma das últimas conversas que teve com o deputado José Cândido. “Sentei ao lado dele no plenário e comentei que estava muito cansado e ele com toda sua simplicidade me falou ‘Eu também estou, nós cansamos mais porque nos preocupamos com as coisas, queremos fazer direito, diferente daqueles que não se importam, então não se cansam tanto. Esse era o Zé Cândido engajado na luta por um país mais justo a todos. Um homem de bem, como ressaltado pelos demais deputados”, recordou Bigardi.

Para a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), que integra a Comissão de Direitos Humanos da Casa, os movimentos sociais, o movimento negro e todas as pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa perderam um grande aliado. “Na Assembléia Legislativa de São Paulo, José Candido liderou a Comissão de Direitos Humanos, a Frente de Promoção da Igualdade Racial e ajudou a mobilizar esforços em defesa do meio ambiente e dos movimentos sociais. Homem íntegro, sua trajetória de vida sempre será lembrada como exemplo de luta contra as desigualdades".

Em discurso emocionado, Adriana Cândido, filha do deputado, relembrou as muitas lutas de seu pai. “Todas as pessoas têm direito a moradia digna, salário justo, saúde, educação, lazer, e só podem alcançar tudo isso se houver compromisso por parte dos que foram eleitos. E ele fez muito bem a sua parte. A sabedoria deste homem era tamanha que até seus adversários políticos o chamam de mestre, e um legado como o dele, meus caros, jamais poderá ser esquecido. Meu mestre está morto”.

Adriana agradeceu as homenagens feitas ao pai na Assembleia Legislativa. “Em nome de toda minha família agradeço por tudo e peço que honrem as cadeiras de deputado como ele sempre honrou”, completou. 

O deputado estadual José Cândido estava internado desde o dia 12 de janeiro, após uma parada cardíaca ocorrida durante uma cirurgia para remoção de pedra na vesícula. 

José Cândido tinha 69 anos, era casado com Laura Lourenço Cândido e deixou seis filhos e cinco netos, seu filho Marcelo Cândido é prefeito de Suzano.

Audiência sobre o Programa Gás Legal leva 300 pessoas à Assembleia Legislativa


Foi realizada quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a primeira de 42 audiências públicas em todo o Brasil que serão realizadas esse ano para expansão do 'Programa Gás Legal', da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O objetivo, segundo o órgão, é a erradicação do comércio irregular de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) no mercado brasileiro.

O evento contou com a participação de 300 pessoas, entre revendedores do popular 'gás de cozinha' e representantes do setor. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB na Assembleia, em parceria com a ANP.

“O programa Gás Legal tem conseguido excelentes resultados no combate às irregularidades no comércio de gás de cozinha em todo o País. É uma medida necessária para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes”, destacou Bigardi. “Com essa audiência pública, nossa intenção foi de contribuir com a divulgação desse importante programa em todo Estado de São Paulo”.

Fizeram parte do debate, também, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) - ligado ao Ministério Público do Estado - Procon/SP, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e sindicatos.

O coordenador nacional do programa, Aurélio Amaral, que começou sua apresentação relatando que o GLP está presente na maioria das residências do país e que, por esse motivo, o programa é importante para extinguir a informalidade e aumentar a segurança. "Ainda temos um longo caminho a percorrer. Neste momento, buscamos concretizar parcerias com as prefeituras", disse.

O especialista em regulação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Marcelo Silva, apresentou mais dados sobre o programa que é gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP e coordenado pela ANP. Marcelo chamou a atenção para a importância da legalização e do recolhimento de impostos.

O presidente do sindicato dos revendedores de gás, Sindigás, Sergio Bandeira de Mello, acrescentou que a união de forças de prefeituras, bombeiros, Procon, entre outros, vai garantir o sucesso do programa. Sergio comentou reportagem sobre explosão de botijão no Espírito Santo, e atribuiu a tragédia à falta de ações não só das autoridades, mas, e principalmente, da população, que não denuncia o comércio irregular e torna praticamente impossível a ação das autoridades ante o grande número de revendedores clandestinos existente no país.

Sergio disse ser importante a fiscalização daqueles que abastecem os pontos de comércio irregular e apresentou dados que mostram uma diminuição de 53% na ilegalidade em 2010 e de 59% em janeiro último, uma prova de que o programa tem funcionado. 

O promotor de Justiça Yuri Castiglione, afirmou que os revendedores ilegais estão incorrendo em pelo menos um delito, o da sonegação de impostos. Yuri ainda apontou que quem está por trás dos abastecedores das revendas ilegais é o crime organizado, e falou da importância da fiscalização. 

Os demais oradores ofereceram contribuição para o combate da ilegalidade e parabenizaram Bigardi pela iniciativa de promover a discussão na Assembleia Legislativa, o que dá a real dimensão da importância do assunto segurança. 


Projeto piloto

Durante a audiência, foi anunciado pela ANP que na segunda quinzena de março deste ano, será lançado um projeto piloto em Campinas que se estenderá futuramente para todos os Estados brasileiros. Ele consiste na identificação completa do revendedor, desde placas para o estabelecimento, selo para o veículo que realiza a entrega do gás e crachá para todos os funcionários. Serão atingidas 530 revendas neste primeiro momento.

Desta forma, o consumidor poderá reconhecer aquele estabelecimento que está devidamente regularizado perante a ANP e também denunciar quem não cumpre as determinações do órgão. As denúncias podem ser feitas pelo site da ANP (www.anp.gov.br) ou pelo telefone 0800-970-0267 (a ligação é gratuita)

Por meio da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa, todas as informações e sugestões dadas na audiência pública serão disponibilizadas à população pela internet e também se tornarão tema para novas discussões entre os deputados paulistas.

Números

Desde que o Programa Gás Legal teve início, em setembro de 2010, a ANP já fiscalizou 4,3 mil pontos de comercialização do produto. Foram lavradas 1,5 mil autuações e outros 600 estabelecimentos sofreram interdições.

Até 8 de fevereiro deste ano, a ANP já cadastrou 600 novas revendas de gás em todo o País. Minas Gerais é o Estado com maior número de cadastramentos: 77 neste período. Em segundo lugar está o Estado de São Paulo, com 70 novas revendas (65 delas fora da Capital, espalhadas por 58 municípios).

Deputado Bigardi tem encontro com novo presidente do TJ

O deputado estadual Pedro Bigardi participou nesta terça-feira (14) de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, Ivan Sartori. Recém-empossado no cargo, Sartori esteve na reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa para pedir apoio dos parlamentares.

“O presidente solicitou que trabalhemos para que o Tribunal de Justiça tenha mais recursos e mais autonomia para a realização da estruturação necessária no Poder Judiciário estadual”, destacou Bigardi.

Ainda segundo o deputado jundiaiense, Ivan Sartori sugeriu a aprovação de um projeto de lei para contratação de assessores jurídicos destinados aos juízes paulistas. “A Justiça precisa de mais agilidade, por isso há necessidade de mais estrutura. Até porque, no ano passado aprovamos no Plenário a criação de novas Varas para todo o Estado.”

Bigardi considerou “muito bom” o encontro com o presidente do TJ. “Esta aproximação é importante no sentido de facilitar a vida do cidadão que precisa do auxílio da Justiça. Faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar nesta estruturação”, comentou.



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jornada extraclasse: Direito dos professores





                             Bigardi com os mebros da Apeoesp: Elizabeth Tuasca e Rafael Purgato

Dezenas de professores de todo o Estado participaram de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, dia 8, para cobrar do governo do Estado o cumprimento da lei que garante a jornada extraclasse da categoria.

A reivindicação é um direito garantido aos professores pela Lei Nacional do Piso, determinando que 1/3 das 40 horas semanais de atividades do docente seja destinado para atividades extraclasse, como correção de provas, preparação das aulas e estudo.

O deputado estadual Pedro Bigardi acompanhou a audiência pública e faz coro as reivindicações dos professores. “O ano começou muito mal para São Paulo, com as ações do Governo Estadual como a crueldade que aconteceu no Pinheirinho, a ação desastrada na cracolândia e o desrespeito com os professores sobre a jornada extraclasse, depois assumir publicamente o compromisso com a categoria”.


Bigardi parabenizou os professores pelo movimento e colocou seu mandato a disposição. “Bom ver a categoria se unir, meu mandato está à disposição dessa luta tão importante para garantirmos os direitos aos nossos professores”, afirmou.


Também presentes no evento integrantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Jundiaí, os professores Rafael Purgato, Elizabeth Tuasca e Marilza de Campos. O parlamentar possui estreita relação com o Sindicato.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deputado Bigardi e ANP se unem em defesa do consumidor

Com o propósito de divulgar o programa Gás Legal e promover o debate sobre o assunto, o deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB, e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promovem na próxima quinta-feira, 9, às 16 horas, audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo.


“O programa Gás Legal tem conseguido excelentes resultados no combate a irregularidade no comércio de gás de cozinha em todo o país, medida necessária para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes. Com essa audiência pública pretendemos contribuir com a divulgação desse importante programa em todo Estado de São Paulo”, explica o parlamentar.


A participação do deputado jundiaiense nesta iniciativa vem desde dezembro de 2010, quando ele foi convidado para participar em Campinas de um evento organizado pela ANP.


Para o Coordenador Regional do Programa e Chefe do Escritório da ANP/SP, Alcides Amazonas o evento na Assembleia possibilitará maior visibilidade do programa. “Os consumidores Paulistas certamente serão beneficiados com esta importante parceria contribuindo com o fim do comércio irregular do gás de cozinha em todo o Estado”.


O Programa, coordenado pela ANP e gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP, é uma grande articulação de órgãos públicos, associações empresariais, consumidores com o propósito de promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade.


"Com o fim da informalidade no comercio de GLP (Gás de Cozinha) teremos uma maior arrecadação de impostos, uma consolidação da revenda legal, maior geração de empregos e consequentemente, uma melhoria nos serviços prestados ao consumidor", explica o Coordenador Nacional do Programa Gás Legal, Aurélio Amaral.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deputado Bigardi acompanha solenidade de posse da nova diretoria do Sintaema

Em uma solenidade realizada sexta-feira (3), no Instituto de Engenharia, em São Paulo, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) tomou posse para a gestão 2012-2015.



Convidado para participar do evento, o deputado estadual Pedro Bigardi destacou a luta da categoria e desejou sucesso aos novos diretores.



“Não existe uma boa política para o saneamento e o meio ambiente se não houver a valorização do trabalhador. O Sintaema tem feito muito este papel, cada vez mais necessário. A luta dos últimos 30 anos pela democratização e melhores condições tem a importante contribuição dos sindicatos. Precisamos continuar nesta luta por todos os cidadãos brasileiros”, destacou Bigardi.




Reeleito presidente da entidade, Renê Vicente agradeceu a todos e destacou pontos do trabalho realizado, como as visitas aos trabalhadores em mais de 200 municípios e as lutas por melhores condições de trabalho para a categoria.
“O trabalhador precisa ter mais qualidade de vida e mais com tempo com sua família, e vamos lutar por isso”, finalizou.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deputado Bigardi prestigia aniversário da Guardinha de Jundiaí

O deputado estadual Pedro Bigardi prestigiou a abertura das comemorações do aniversário de 33 anos da Associação de Educação do Homem de Amanhã Jundiaí, conhecida como Guardinha, no dia 3 de fevereiro.

Um ato cívico marcou o início das festividades que prossegue até segunda-feira com atividades na sede da instituição e no Parque da Cidade.

Em sua fala, o deputado estadual Pedro Bigardi enalteceu o trabalho realizado pela entidade que auxilia na formação profissional de adolescentes. “Nesses 33 anos foram quase 10 mil jovens formados, um trabalho exemplar e admirado por toda a população. Quero deixar meus parabéns a essa importante instituição que é um orgulho a todos nós jundiaienses”, afirmou.

A Guardinha desenvolve o programa de Aprendizagem Profissional para adolescentes, de baixa renda, de 16 a 18 anos que consiste na capacitação profissional, contendo teoria e prática profissional em empresas da região.

Todos os alunos são registrados e remunerados, a Guardinha oferece todo o auxílio necessário tanto para os jovens como aos seus familiares.




Deputado Bigardi promove audiência pública sobre o programa Gás Legal

Em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), o deputado estadual Pedro Bigardi promove no próximo dia 9 de fevereiro audiência pública na Assembleia para discutir o programa Gás Legal.

Para acertar os últimos detalhes da audiência um almoço foi realizado em São Paulo, dia 2, com a presença de Alcides Araujo dos Santos e Aurélio Amaral da ANP, o deputado estadual Pedro Bigardi, o vereador Jamil Murad, o presidente  do  Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sergio Bandeira de Mello e representantes de empresas distribuidoras de gás.

“O programa Gás Legal tem conseguido resultados expressivos no combate a ilegalidade da venda de gás de cozinha em todo o Brasil, medida necessária para garantir a segurança dos  consumidores e comerciantes. Com essa audiência pública pretendemos contribuir com sua divulgação no Estado de São Paulo”, explica o deputado Bigardi.


Estavam presentes no encontro Ricardo Tonietto, Daniel Braga e Ciro Oide do Sindigás, Simone Anhaia Melo e Marcelo da Silva da ANP, Giovanni Buzzo Secretário Executivo do PGL e Presidente do Siregas, Robson Carneiro Santos Presidente do Sergás, Paulo Fernando Gordo da Liquigás, Douglas Giovannini da Ultragaz, Amaro Helfstein da Copagaz e representantes da NacionalGás.




O programa

O Programa Gás Legal, lançado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em setembro de 2010, tem como objetivo combater o comércio irregular de gás de botijão (GLP), que coloca em risco a segurança do consumidor.


O Programa, coordenado pela ANP e gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP, tem como prioridades promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão (GLP) por parte de pequenos comerciantes e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade, tornando mais difícil a tarefa dos que insistirem em burlar a legislação.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Urgência: Deputado Bigardi apresenta novamente indicação para instalação de câmeras em Jundiaí

Em caráter de urgência, o deputado estadual Pedro Bigardi apresentou nesta quinta-feira (2) uma nova indicação ao Governo do Estado para instalação de câmeras de monitoramento em Jundiaí. De acordo com o pedido de Bigardi, protocolado durante a sessão desta quinta-feira da Assembleia Legislativa, esta central de monitoramento será comandada exclusivamente pela Polícia Militar de Jundiaí.

Em abril do ano passado, o deputado jundiaiense já havia feito esta indicação ao Executivo estadual, além de uma emenda ao projeto de lei orçamentário. Na ocasião, Bigardi mostrou ainda a necessidade de instalação de um Centro de Operações (Copom) da PM no município.

“O problema da violência urbana é grave no município e exige imediatas e urgentes providências por parte das autoridades estaduais responsáveis”, afirmou Bigardi.

No ano passado, deputado jundiaiense já alertava para a necessidade de mais segurança para Jundiaí

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hospital São Vicente vai receber R$ 400 mil: mais uma conquista do deputado Bigardi

Nesta quarta-feira (1º) marcada pelo retorno dos deputados estaduais após o recesso parlamentar, Pedro Bigardi (líder do PCdoB na Assembleia Legislativa) anunciou a conquista de uma verba no valor de R$ 400 mil para o Hospital São Vicente de Paulo. O recurso será utilizado pelo hospital para a compra de equipamentos destinados ao atendimento da população de Jundiaí e região.


"Estive no Hospital São Vicente, em maio do ano passado, para uma visita oficial e coloquei nosso mandato à disposição. Havia um equipamento bastante antigo, que apresentava várias quebras e precisava ser trocado", destacou Bigardi.

"Conseguimos a aprovação de uma emenda no valor de R$ 400 mil, já publicada no Diário Oficial do Estado. Fico feliz por poder ajudar, pois o São Vicente faz um grande trabalho e precisa de ajuda."




Para que a verba possa ser utilizada, basta agora que a Prefeitura de Jundiaí encaminhe toda a documentação necessária ao Governo do Estado. "Além disso, vamos continuar nossa luta pela reabertura imediata da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, fechada há quase 5 anos, e cobrar prazo para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), reformado há meses e que até agora não foi inaugurado." 

Trem e parque estadual
Coordenador da Frente Parlamentar de Logística, o deputado jundiaiense também citou como meta a extensão até Campinas das linhas de trem que ligam São Paulo a Jundiaí, por meio da Frente Parlamentar de Logística. "Outra ação principal será a aprovação do projeto que cria o Parque Estadual Serra do Japi", lembrou Bigardi.