segunda-feira, 28 de junho de 2010

No PCdoB do Campo Limpo, deputado Pedro Bigardi fala sobre PEC da Educação e moradias

.
- Texto e fotos: Emerson Leite

Bigardi destaca atuação na Assembleia
e importância do trabalho do PCdoB


O deputado estadual Pedro Bigardi esteve domingo (27) no bairro Campo Limpo, em São Paulo, para participar de um evento organizado pela distrital do PCdoB daquela região. Acompanhado do pré-candidato a deputado federal, Gustavo Petta, Bigardi conversou com militantes, lideranças e moradores do Campo Limpo e do Capão Redondo a respeito da importância da mobilização em torno das eleições deste ano. O bate-papo aconteceu no Sarau do Binho.


Lideranças do partido ressaltam força
da esquerda nas eleições deste ano


Entre os assuntos discutidos pelo parlamentar, os que mais despertaram a atenção dos presentes foram a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Educação – apresentada por Bigardi na Assembleia Legislativa atendendo a uma reivindicação da União Estadual dos Estudantes (UEE) - que destina 50% dos recursos oriundos da extração de petróleo da camada pré-sal para a Educação no Estado. Bigardi também abordou sua atuação na questão da moradia.


Todos tiveram a oportunidade de
dar opiniões durante a plenária


“Pedro Bigardi é um companheiro que tem muito a ver com a nossa luta dentro do PCdoB. É uma pessoa com larga experiência na área social, principalmente em trabalhos relacionados à moradia, saneamento básico e meio ambiente”, comentou Donizete Cunha Felipe, presidente do PCdoB distrital. “A vinda do Pedro para o nosso partido foi muito especial”, completou Petta.


Interesse dos participantes demonstra
a vontade de melhorias para o Estado


Perguntado por uma professora a respeito da PEC, Bigardi destacou que a proposta é “um passo adiante” na formação do cidadão. “Ela tem a finalidade de garantir à população a oportunidade de usufruir dessa importante descoberta no País, sem dizer que investir na área da educação é investir no cidadão, no futuro, na formação profissional e também no desenvolvimento do Estado”, afirmou o parlamentar.


PEC da Educação é citada por professora:
iniciativa de Bigardi na Assembleia


O deputado ressaltou ainda a preocupação com a moradia, inclusive com a criação de um fórum permanente de discussão sobre o tema no Estado. “Falta em São Paulo um conselho de participação da população neste tipo de decisão”.


Participação de líderes comunitários,
militantes e moradores na plenária


Crescimento
Bigardi ainda comentou sobre a necessidade do PCdoB de aumentar o trabalho na Asembleia Legislativa. “Precisamos romper o desgaste que o PSDB trouxe para o Estado. Se ampliarmos a bancada, teremos muito mais chances de trabalhar para São Paulo crescer. Eu acredito que temos condições de chegar a 1 milhão de votos com a chapa própria para deputado estadual, que tem quase 100 nomes.”

Pedro Bigardi também elogiou a atuação de Gustavo Petta no partido. “É uma pessoa que tem trajetória no PCdoB. É jovem, tem ligação com o esporte e é por isso que a eleição dele será uma vitória para todos nós. Fazer a ‘dobrada’ com o Petta em alguns setores do Estado tem sido muito positivo para mim”.

Por fim, o deputado ressaltou a ascensão de Dilma Rousseff (candidata do PT à sucessão do presidente Lula) nas pesquisas eleitorais, assumindo o primeiro lugar nas intenções de voto.

Nenhum comentário: