sexta-feira, 25 de junho de 2010

Deputado estadual Pedro Bigardi destaca união pela implantação de universidade federal na Região de Jundiaí

.
- Texto e foto: Emerson Leite

Bigardi fala ao reitor da UFSCAR sobre pedido feito
ao Ministério da Educação: benefício para mais
de 1 milhão de habitantes

A instalação de uma universidade federal na Região de Jundiaí foi tema de debate promovido em Várzea Paulista, nesta quinta-feira (24), no hotel Express-Inn Orquídea. O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) esteve no encontro, que reuniu representantes das administrações municipais de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Francisco Morato, entre outras.

Acompanhado do presidente do PCdoB de Várzea Paulista, Júnior Aprillanti, Bigardi falou sobre os pedido protocolados em abril deste ano ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pelas implantações da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) em Jundiaí. “O mais importante é que, como podemos ver aqui neste encontro, todos estão envolvidos nesta ação que vai beneficiar muito a população formada por mais de 1 milhão de habitantes”, destacou Bigardi, referindo-se às cidades do entorno.

Convidado pela organização do encontro, o reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Targino de Araújo Filho, se mostrou interessado em colaborar na questão, inclusive com a possibilidade de que uma unidade da Ufscar possa ser instalada na Região. “A Universidade Federal de São Carlos está presente em 19 municípios e o Governo Federal já anunciou que tem interesse em manter essa expansão. Se antes ouvíamos que não havia dinheiro para isso, hoje está mais do que provado que existe, sim”.

Recentemente, Bigardi apresentou na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que destina 50% dos recursos oriundos da camada pré-sal para serem investidos em educação no Estado. A ‘PEC da Educação’, como ficou conhecida, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e está pronta para ser votada pelos parlamentares paulistas.

Nenhum comentário: