sexta-feira, 5 de março de 2010

Prefeito e vereadores de Pirapora do Bom Jesus querem a aprovação do Parque Estadual Serra do Japi

.

Deputado Pedro Bigardi apresenta seu projeto

O deputado estadual Pedro Bigardi apresentou ontem, dia 4 de março, o projeto de sua autoria que propõe a criação do Parque Estadual Serra do Japi em Pirapora do Bom Jesus. E, assim como aconteceu nas outras cidades que estão no entorno da serra, seu projeto recebeu total apoio de todos os participantes, bem como das autoridades locais que compareceram ao evento, entre elas o Prefeito José Carlos Alves (PT) e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Carlim Garcia Sobrinho (DEM).


Prefeito de Pirapora do Bom Jesus elogia o projeto

O caráter suprapartidário e democrático da apresentação chamou a atenção de Ailton Pinto, do PSDB, que elogiou a iniciativa do deputado Pedro Bigardi e seu projeto de Lei. “Uma reunião como essa, que conta com a participação de representantes de diversos partidos políticos, mostra a importância que a proteção à ecologia tem nos dias de hoje. Sou favorável ao projeto do deputado e aproveito para pedir que ele tente de alguma maneira incluir a despoluição do rio Tietê nele”, enalteceu o representante do PSDB local, que ainda fez questão de frisar que cada cidadão deve pressionar o seu deputado estadual para que ele ajude a aprovar esse importante projeto na Assembleia Legislativa.


Vereadores da cidade prestigiaram o evento

O prefeito de Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves, também elogiou o projeto do deputado Bigardi. “Ele vem ao encontro dos anseios da população da nossa cidade na luta pela preservação da Serra do Japi”, afirmou. A vereadora Célia Maria Grappo, do PT, felicitou Bigardi pelo seu projeto e defendeu a criação do Parque Estadual Serra do Japi. “Parabéns ao deputado por lutar pela proteção do meio ambiente, pois essa é uma luta muito difícil e nós temos sempre que começar pelo nosso quintal”, enfatizou.


Câmara Municipal ficou praticamente lotada

Durante os debates, um dos presentes quis saber do deputado Pedro Bigardi se ele está preparado para superar o lobby das grandes construtoras e dos que tem interesse em fazer especulação imobiliária com a Serra do Japi. “Setores específicos da sociedade, principalmente em Jundiaí onde a pressão deles é maior, vem tentando desqualificar o projeto do Parque Estadual com argumentos que estão sendo rebatidos um a um, o que demonstra que estamos sim preparados para esse enfrentamento. Além disso, o grande apoio que o projeto vem recebendo da sociedade nos dá força para continuar na luta”, respondeu Bigardi.


Ailton Pinto, do PSDB, apóia o projeto de Bigardi

Ainda durante o evento, o projeto do Parque Estadual Serra do Japi recebeu o apoio dos vereadores Romilton “Militão” Quermes (PSB), Francisco José Soldado (PSDB), do ex-presidente da Câmara dos Vereadores João Paulo Bucci, do Presidente do PCdoB local, David Biazuzo, e do vereador de Santana do Parnaíba Professor Hélio Carvalho (PCdoB).


Bigardi responde às questões dos presentes


O presidente do PCdoB local, David Biazuzo


Pedro Bigardi junto às autoridades do município

Nenhum comentário: