sexta-feira, 5 de março de 2010

Lar Galeão Coutinho é contemplado com R$ 50 mil graças a emenda do deputado estadual Pedro Bigardi

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

Bigardi junto ao presidente da instituição

O deputado estadual Pedro Bigardi conseguiu a liberação de R$ 50 mil ao Lar Galeão Coutinho de Jundiaí. O recurso viabilizará a execução do projeto de reforma e adequação do prédio às exigências legais, com o objetivo de cumprir normas de segurança contra incêndio, com vistas à obtenção do alvará definitivo do Corpo de Bombeiros.

Desde 2003, o presidente da instituição, Eurides Kneubühl, procura apoio para a execução das obras. “Em 2003, recebemos uma intimação do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente para adequar o prédio ao combate de incêndio, tínhamos o projeto, mas não conseguíamos apoio para a sua execução. Gostaria de agradecer muito ao deputado Pedro Bigardi, essa obra é muito importante para garantirmos a segurança das nossas crianças e funcionários”, afirma Eurides.


Ato de liberação da verba à entidade

Apoio às entidades assistenciais e Jundiaí e região é um dos objetivos do deputado Pedro Bigardi. O parlamentar conquistou importantes emendas. Além do Lar Galeão Coutinho, foram contempladas o Grupo e Defesa da Criança com Câncer (Grendaac) e a Apae de Caieiras. Associação Pio Lanteri de Jundiaí foi declarada de utilidade pública, graças a projeto do parlamentar.

“Essas entidades fazem um importante trabalho e ajudam o poder público no atendimento de crianças e adolescentes, porém carecem de recursos à sua manutenção. É nosso dever auxiliar essas importantes entidades na continuidade do trabalho e é isso que venho batalhando em meu mandato”, destaca o deputado estadual Bigardi.

Nenhum comentário: